
Em entrevista à Contigo!, Thati Lopes fala sobre trabalho no musical Querido Evan Hansen, o qual ela resgatou sonho antigo de cantar no teatro
Em clima de despedida do musical Querido Evan Hansen, Thati Lopes (34) tem celebrado a oportunidade de conseguir resgatar seu lado cantora depois de tantos anos adormecido. Em entrevista à Contigo!, a artista revelou detalhes da nova experiência no palco e relembrou um pouco do início da carreira, quando sonhava em estrelar musicais.
“No meu início de carreira, eu batalhava muito por um espaço no teatro musical. Fiz muito. Trabalhei muito tempo também de garçonete cantora em um bar na Barra da Tijuca”, conta Thati, que confessa ter deixado um pouco de lado o sonho de ser cantora após surgir oportunidades na TV e internet: “Mas foi de forma natural, a coisa da comédia foi andando e eu agarrando as oportunidades. A parte musical foi ficando guardadinha. Num lugar de saudade”.
Conhecida por estar a frente de trabalhos o qual se envolve mais com a comédia, a atriz afirma que o convite para estar em Querido Evan Hansen surgiu no momento certo, já que foi uma oportunidade dela exibir seu talento à frente de um texto de drama e musical. “Acho mesmo que todo bom ator de comédia faz drama muito bem. E no meu caso, podendo cantar ainda. Era tudo que estava precisando”, avalia.
Nos últimos anos, Thati tem experimentado viver as mais diversas faces de sua arte com trabalhos não apenas no teatro, como na TV, cinema e streaming. Para a artista, cada espaço traz uma singularidade, o que para ela é ainda mais enriquecedor.
Leia também: Reynaldo Gianecchini viraliza dançando de salto alto e mostra talento: “Desafio gigante”
“Tudo é diferente. Na parte prática do trabalho, da construção das cenas, do ritmo que vou dar. Acho cinema o lugar que posso construir com calma cada cena, no teatro faço isso nos ensaios, mas pensando também de forma maior, já na TV sinto um ritmo mais rápido. Muitas cenas por dia”.
Embora tenha passado por um ano intenso, a atriz deve ter apenas alguns meses de descanso. No próximo ano, ela estará nos cinemas com dois filmes, um deles ao lado do galã Rodrigo Simas. “É um filme sensível, espirituoso e divertido, chega aos cinemas em Janeiro. Ele também conta com Jonas Bloch, Diego Martins e Regina Braga. Ainda para o primeiro semestre também estreia o filme sobre o Maurício de Sousa, onde eu faço a primeira mulher dele”, finaliza.










