TFSports cresce em 2024 e mira novas modalidades para os próximos anos

A TFSports deve fechar 2024 com o seu melhor resultado desde a remotada das ativadade após a pandemia, em 2022. De acordo com os documentos divulgados pela empresa referentes ao 3º trimestre deste ano, a plataforma de eventos esportivos da Track&Field teve uma receita líquida de R$ 43,3 milhões nos primeiros nove meses de 2024, contra cerca de R$ 36 milhões arreacadados durante todo o ano de 2023.

Em termos de número inscritos em eventos, a TFSports também já ultrapassou a marca de 247,2 mil participantes, alcançada em 2023, ao longo dos primeiros nove meses deste ano, quando registrou mais 287,6 mil incrições.

Vale dizer que a empresa tem o seu próprio circuito de corridas de rua, o Santander Track&Field Run Series, assim como o seu torneio de Beach Tennis, além da categoria chamada “experiencie”, que consiste em eventos únicos voltados para diferentes modalidades. Mas esta lista pode estar preste a aumentar. Isso porque a TFSports está de olho em novas modalidades para adicionar ao seu portfólio de eventos nos próximos anos. 

“Com certeza a gente está olhando pra novas modalidades e também para, talvez, novos projeto,s novos circuitos. É óbvio que é um trabalho extremamente árduo toda a estruturação de um projeto novo, de um circuito novo, mas com certeza está nos nossos planos também expandir em termos de modalidades”, disse André Coube, gerente de operações da TFSports, em entrevista à Máquina do Esporte.

Beach tennis

Lançado em 2022, o Track&Field Open de Beach Tennis contou com 53 etapas neste ano, sendo 48 classificatórias realizadas ao redor do Brasil, uma disputada em Portugal, três finais de conferência e uma final nacional, que aconteceu no Clube Med Lake Paradaise, em Mogi das Cruzes (SP), entre os dias 14 e 15 de dezembro. 

“O nosso planejamento inicial é pensando na experiência do atleta. Então, hoje, o nosso circuito é formatado com etapas classificatórias e, o atleta vencendo essas etapas classificatórias, ele garante uma vaga para as finais, primeiro as de conferência e depois a nacional. A partir das finais de confierência, a TFSports, como organizadora desses eventos, arca com toda a hospedagem dos atletas e oferece inscrição cortesia para eles disputarem o torneio”, comentou o gerente de operações da TFSports.

Em 2024, as finais do Track&Field Open de Beach Tennis tiverem em torno de 260 comeptidores, considerado as decisões de conferência e a nacional. Esta útlima, contou com 144 atletas nas categorias mista, masculina e feminina.

“A partir dessa experiência eu acho que já existe muito valor agragado para o atleta se deslocar da sua ciadade até um outro local novo, diferente, com um hotéis já com as quadras de beach tennis.Obivamente tentamos proporcionar o melhor evento para o atelta onde quer que a gente esteja organizado”, acrescentou Coube.

Além das quadras, a final nacional também teve uma área específica para ativações dos patrocinadores. Marcas como Adcos, Cadiveu, Emana, Fisioterapia do André, entre outras, fecharam acordos especificamente para a etapa, enquanto Porto Seguro e Vivo patrocinaram todo o calendário do torneio.

“Além das quadras aqui no Clube Med para a final nacional, oferecemos toda a área de ativações com os nossos parceiros, tanto na parte de alimentação, como fisioterapia, produtos cosméticos, entre outras categorias. Isso também é muito importante pensando na experiência do atleta”, compltou André Coube.

Para 2025, o Track&Field Open de Beach Tennis terá 53 etapas, assim como neste ano, porém com algumas mudanças em relação aos locais que receberão o torneo. O anúncio do calendário da próxima temporada aconteceu durante a final nacional de 2024 da competição.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas