Teste de bateria | Moto G24 tem autonomia de 24 horas

O Moto G24 é um celular básico com bateria de 5.000 mAh e recarga de 15 W. Para o uso normal, o smartphone da Motorola consegue entregar quase dois dias de uso longe da tomada. Veja como foi o aparelho no teste de bateria padrão do Canaltech a seguir.

  • Review Moto G24 | Um celular para quem quer só o básico
  • Review Moto G34 | O celular 5G bom e barato

Quanto tempo dura a bateria do Moto G24?

A bateria do Moto G24 tem autonomia de 24 horas, de acordo com o teste padrão do Canaltech. Consideramos que uma duração de 18 horas neste mesmo teste é o suficiente para um dia inteiro de uso normal. Ou seja, o aparelho da Motorola aguenta um dia inteiro com uma sobra de 6 horas, ou um terço do segundo dia.

Moto G24 fica à frente de Galaxy A05 e A05s em autonomia, mas abaixo do Realme C53 (Imagem: Canaltech)

Claro que isso é apenas uma estimativa de acordo com um teste bem planejado, que mistura uma hora de vídeo, quase duas horas de redes sociais, e uma hora de navegação na internet somada a jogos. E em ambiente interno, com Wi-Fi bem servido e brilho da tela automático.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

O uso real tem muitos fatores que variam, e o resultado muda de usuário para usuário. A ideia dos testes de bateria é permitir que a gente compare aparelhos entre si e apresente uma estimativa média de autonomia na bateria do celular. Não é um resultado final, e nem tem como ser.

Seja como for, o Moto G24 consegue superar concorrentes diretos como o Galaxy A05 e o A05s, que tiveram 18 horas e quase 16 horas de uso, respectivamente. O Realme C53 ficou com 25 horas de estimativa no teste padrão do Canaltech, ou seja, dura mais que o modelo da Motorola.

Também podemos comparar com alguns modelos 5G na mesma faixa de preço (e que, a meu ver, podem ser escolhas mais interessantes). O Galaxy A15 5G ficou em 23 horas, enquanto o Moto G34 chegou perto das 19 horas. Já o Redmi Note 13 5G teve resultado próximo das 21,5 horas de uso. Todos com tempo inferior, mas também passam de um dia longe da tomada.

Quanto tempo o Moto G24 demora para carregar?

Moto G24 tem carrregador USB-C (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)

O Canaltech cronometrou mais de duas horas para uma carga completa do Moto G24, partindo de 0% até os 100%. Ele demora quase meia hora para ir do 0% até 25%, e mais cerca de duas horas para chegar daí à carga completa.

O carregador que acompanha o Moto G24 na caixa tem 20 W de potência, mas a bateria do celular só suporta 15 W. A potência a mais não é um problema, já que o carregador original entende quanto o dispositivo suporta e não puxa mais carga do que isso.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • BYD traz 5.500 carros para o Brasil em navio gigante para driblar imposto
  • PS5 Pro está pronto desde 2023, mas foi adiado por conta de GTA 6
  • SpaceX marca lançamento do maior foguete do mundo para 5 de junho
  • IRPF 2024 | Os erros mais comuns que levam à malha fina
  • Assinantes do Meli+ terão acesso ao novo Disney+ com anúncios; veja o que muda
  • Anomalia magnética que atinge o Brasil está crescendo e se movendo

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas