Terreno complexo e chuva dificultam captura de presos, diz Lewandowski

Apesar do emprego de cerca de 500 agentes de segurança e equipamentos modernos, não há prazo para a captura dos dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), disse neste domingo (18) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, diante da complexidade do terreno e das chuvas, que apagam rastros.  

O ministro destacou que a região possui amplas áreas de mata e inclusive cavernas, o que prejudica o uso de detectores de calor, por exemplo. “Soube agora e vi pelas fotos aéreas que é uma região que tem grutas, em que as pessoas podem eventualmente se esconder”.

Ele reforçou as indicações das autoridades policiais: “o terreno é difícil, as condições são desfavoráveis, teve uma enxurrada torrencial, que apagou rastros, portanto a questão de prazo e dias é algo que não podemos precisar”.

Lewandowski acrescentou que, pelas investigações, as autoridades acreditam que os fugitivos ainda se encontram num raio de 15 quilômetros a partir da penitenciária.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram os primeiros detentos a escapar de um presídio federal, considerado de segurança máxima. O sistema foi criado em 2006. A dupla fugiu na última quarta-feira (14).

Lewandowski frisou que aumentou o efetivo de agentes em busca pelos foragidos, de 300 para cerca de 500, divididos em dois turnos.

Barra de ferro

O ministro confirmou ainda que as investigações indicam que, para escapar da cela, foi utilizada uma barra de ferro extraída de uma das paredes, o que aponta para má conservação das instalações. “Essa é a primeira informação que nós temos”.

Outro ponto das investigações comentado por Lewandowski foi a existência de “uma construção mal administrada no presídio”. Segundo informações preliminares das investigações, uma ferramenta encontrada nessa obra teria sido utilizada pelos fugitivos para cortar o alambrado que cerca a penitenciária.

O ministro novamente prometeu a construção de uma muralha em Mossoró, similar à que já existe na penitenciária federal da Papuda, no Distrito Federal. Ele disse que todas as unidades federais receberão o equipamento.

Falhas

Lewandowski admitiu ter havidos falhas, mas garantiu que todas foram corrigidas, em Mossoró (RN) e eventualmente nos outros quatro presídios federais pelo país. “Não vamos deixar nenhum defeito, nenhuma falha de procedimento ou nenhum problema de equipamento para trás. Como nós sempre tivemos presídios muito seguros, daqui pra frente serão ainda mais seguros”, disse o ministro.

Ele reconheceu ainda defeitos de projeto na edificação em Mossoró, que resultaram por exemplo na facilidade de remoção de uma luminária de parede, o que teria permitido a fuga. Tais fragilidades “são antigas, porque os presídios foram construídos de 2006 em diante”, ponderou.

“Essas falhas estruturais podem existir em alguns lugares. Aqui em Mossoró foram corrigidas imediatamente e estamos examinando se essas falhas estruturais se repetem em outros presídios”, acrescentou Lewandowski.

Investigações

O ministro também evitou dar prazo para conclusão das investigações sobre o caso. Uma delas, de caráter administrativo, liderada pela Secretaria Nacional de Políticas Penitenciárias (Senappen), apura as responsabilidades da fuga e pode levar a processos administrativos.

Também há um inquérito no âmbito da Polícia Federal para apurar eventuais responsabilidades de natureza criminal das pessoas que, eventualmente, tenham facilitado a fuga dos dois detentos da penitenciária.

Lewandowski, contudo, disse não ser possível falar em “conivência” na fuga, antes das investigações serem encerradas. “Em nosso regime democrático vigora a presunção de inocência. Portanto, enquanto as investigações não terminarem, seja a que está sendo conduzida no âmbito administrativo como no âmbito policial, nós não podemos afirmar que houve conivência de quem quer que seja”, afirmou.

Mais cedo, em coletiva à imprensa na Etiópia, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cogitou que presos tiveram apoio na fuga da penitenciária de segurança máxima. “”Queremos saber como esses cidadãos cavaram um buraco e ninguém viu. Não quero acusar, mas teoricamente parece que houve a conivência de alguém do sistema lá dentro”, disse Lula.

O ministro da Justiça lembrou que o prazo legal para a conclusão do inquérito policial é de 30 dias, mas que pode ser prorrogado em caso de necessidade, o que costuma ocorrer sempre que há necessidade de produção de laudos periciais.

Relatórios

Em resposta a perguntas sobre relatórios que teriam alertado o MJSP desde 2021 a respeito de falhas no sistema de monitoramento da penitenciária em Mossoró, Lewandowski disse que tais informações não chegaram a seu conhecimento a tempo de as correções necessárias serem feitas antes da fuga. O ministro assumiu o cargo há 18 dias.

“Na minha gestão nenhuma informação oficial veio, ao menos a tempo e com relação a esse presidio em Mossoró. Se tivesse vindo, teria sido corrigido, obviamente”, afirmou.

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • O ex-ajudante de ordens confirmou que, ao recebê-lo, o ex-presidente teria enxugado o texto, que previa a prisão de ministros do Supremo, do presidente do Senado da época, Rodrigo Pacheco e outras autoridades do Judiciário e do Legislativo.

“Ele enxugou o documento, ele enxugou o documento. Basicamente, retirando as autoridades das prisões, somente o senhor ficaria como preso”, disse se referindo à Moraes, que é relator do caso na Primeira Turma da Suprema Corte.

Cid justificou que não estava na sala onde Bolsonaro teria feito as alterações no documento da minuta, junto com o ex-assessor Filipe Martins, mas que depois disso, teriam lhe mostrado o documento.

“Eu não estava na sala no momento em que foram feitas as alterações. Depois quando ele [Filipe Martins] saiu, que ele sentou do meu lado ali, que ali que eu tive, que eu vi o documento (…) e já estava com as correções, ele estava com o computador para fazer essas alterações solicitadas pelo presidente”, afirmou.
  • Uma câmera de segurança flagrou o felino andando pelo quintal antes das 21h, segundo o jornal Diário Corumbaense. Clara e os filhos gritaram e o animal foi embora.

O 1º BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) foi à residência após a passagem da onça. “Eles vieram aqui e conversaram com a gente, é preciso uma providência”, disse.

O genro de Clara, Odney Edson de Souza Torres, contou que, antes de a onça aparecer, as galinhas de uma parente se agitaram.

“Percebemos que as galinhas ficaram agitadas e resolvemos estourar bombinhas, quando pararam. Mas, minutos depois, voltaram a ficar agitadas, quando então minha cunhada ligou no meu telefone para avisar que a onça havia aparecido e a câmera tinha registrado ela. Não sabemos se ela veio da casa que fica abaixo, só vimos quando saiu do quintal aqui de casa, que é aberto, e foi espantada pela minha sogra e o filho dela, correndo em direção ao Mirante”, descreveu.

Ele comentou ainda que se sente inseguro. Além disso, a família adotou um “toque de recolher”, com medo do animal.

“Ficamos reféns da situação, a nossa segurança fica vulnerável porque não se sabe a reação de um animal selvagem. Estamos nos precavendo, antes das 18h, já entramos e recolhemos as cachorras, não dá para correr o risco. A todo momento a gente se guia pelo monitoramento da câmera. Até quando saímos, a gente olha antes de descer do carro, verificamos a frente de casa, principalmente o lado direito, que é aberto e tem que ter todo cuidado e atenção”, contou Odney.
  • Do Collor ao Lula: você sabe como o Brasil votou desde 1989? Vem com a gente nesse mergulho nas urnas e descubra os bastidores de cada eleição! Spoiler: tem virada histórica, tretas políticas e muito aprendizado. Qual foi a eleição mais marcante pra você? Comenta aí!”
#EleiçõesNoBrasil #HistóriaPolítica #ReelsDeHistória
#Eleições1989a2022 #HistóriaDoBrasil
#EducaçãoComConteúdo #ReelsEducativo #PolíticaBrasileira
#AprenderNolnsta
📹 @cleittonmesquita
  • O prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra
Ribeiro de 76 anos foi agredido nesta manhã (8), durante visita a obras que estão sendo realizadas no município. O autor conhecido por “Montanha”, acabou sendo conduzido a delegacia de polícia civil pela equipe da polícia militar que foi acionada. Reportagem @edicarlosfronteira
  • O mundo vai assistir a um funeral papal em um formato inédito, já que o modelo de cerimônia foi alterado em 2024 pelo próprio papa. 

Segundo o documento Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, aprovado por Francisco, a ideia é que o papa que morreu seja retratado como um “pastor e discípulo de Cristo” e não uma figura poderosa. Por isso, todo o rito deve reforçar essa distinção. 

As novas regras dizem que o corpo será colocado imediatamente em um caixão e, desta forma, será exposto ao público. No formato anterior, três caixões eram usados: um de cipreste (uma madeira nobre), um de chumbo e outro de carvalho. No novo modelo, apenas dois são usados: um de madeira comum e outro interno feito de zinco. De forma geral, toda a cerimônia fúnebre papal foi simplificada, algo que reflete muito o que foi o papado de Francisco. HISTÓRICO! 🙏🏾🥹
  • Acidente ocorreu na DF-180.
  • A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) reafirma sua posição como a parlamentar do Mato Grosso do Sul que mais trabalha pela proteção das mulheres. Com nove projetos voltados ao combate à violência doméstica, Soraya tem atuado com firmeza para fortalecer as leis e garantir mais segurança para as mulheres brasileiras.

Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pode votar o Projeto de Lei 2.083/2022, de autoria da senadora, que propõe a classificação como falta grave a conduta de agressores condenados que descumprirem medidas protetivas. A proposta endurece a punição para aqueles que continuarem ameaçando ou se aproximando das vítimas e seus familiares, determinando o regime disciplinar diferenciado (RDD), que prevê reclusão em cela individual e restrição de visitas.

“A resposta do Estado para casos de violência contra a mulher deve ser firme. Não podemos permitir que vítimas sobreviventes vivam com medo e sob constante ameaça de seus agressores”, defende Soraya Thronicke.
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a disparar ofensas contra petistas nos últimos dias. Em conversa com aliados em Angra dos Reis (RJ) no Carnaval, o ex-mandatário chamou mulheres filiadas ao PT de “feias” e “incomíveis”.

As declarações do ex-chefe do Palácio do Planalto foram gravadas e publicadas nas redes sociais, na noite de quinta-feira ((6/3), por Jair Renan Bolsonaro, vereador de Balneário Camboriú (SC) e filho 04 do ex-presidente da República.

“Você pode ver, não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes acontece, eu estou no aeroporto e alguém me xinga. Eu olho para a cara dela e penso: ‘nossa, mãe, incomível’”, disse o presidente na gravação.

No vídeo, Bolsonaro aparece ao lado de apoiadores e de alguns aliados que passaram o Carnaval com o ex-presidente em Angra dos Reis, cidade onde ele tem uma casa de veraneio. Entre os aliados estava o deputado federal Hélio Negão (PL-RJ).

Como a coluna Igor Gadelha noticiou, na quarta-feira (5/3), Bolsonaro passou o Carnaval em Angra. Na cidade, o ex-presidente se encontrou com Antonio de Rueda, presidente do União Brail, legenda que integra a base aliada do governo Lula.

Imagens postadas nas redes sociais mostra Bolsonaro ao lado de Rueda e do atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacelar (União Brasil), que busca o apoio do ex-presidente para disputar o governo fluminense em 2026.

➡️ A reportagem completa está na coluna de igorgadelham.

📹 Reprodução
  • Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
O ex-ajudante de ordens confirmou que, ao recebê-lo, o ex-presidente teria enxugado o texto, que previa a prisão de ministros do Supremo, do presidente do Senado da época, Rodrigo Pacheco e outras autoridades do Judiciário e do Legislativo. “Ele enxugou o documento, ele enxugou o documento. Basicamente, retirando as autoridades das prisões, somente o senhor ficaria como preso”, disse se referindo à Moraes, que é relator do caso na Primeira Turma da Suprema Corte. Cid justificou que não estava na sala onde Bolsonaro teria feito as alterações no documento da minuta, junto com o ex-assessor Filipe Martins, mas que depois disso, teriam lhe mostrado o documento. “Eu não estava na sala no momento em que foram feitas as alterações. Depois quando ele [Filipe Martins] saiu, que ele sentou do meu lado ali, que ali que eu tive, que eu vi o documento (…) e já estava com as correções, ele estava com o computador para fazer essas alterações solicitadas pelo presidente”, afirmou.
1 semana ago
View on Instagram |
1/9
Uma câmera de segurança flagrou o felino andando pelo quintal antes das 21h, segundo o jornal Diário Corumbaense. Clara e os filhos gritaram e o animal foi embora.

O 1º BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) foi à residência após a passagem da onça. “Eles vieram aqui e conversaram com a gente, é preciso uma providência”, disse.

O genro de Clara, Odney Edson de Souza Torres, contou que, antes de a onça aparecer, as galinhas de uma parente se agitaram.

“Percebemos que as galinhas ficaram agitadas e resolvemos estourar bombinhas, quando pararam. Mas, minutos depois, voltaram a ficar agitadas, quando então minha cunhada ligou no meu telefone para avisar que a onça havia aparecido e a câmera tinha registrado ela. Não sabemos se ela veio da casa que fica abaixo, só vimos quando saiu do quintal aqui de casa, que é aberto, e foi espantada pela minha sogra e o filho dela, correndo em direção ao Mirante”, descreveu.

Ele comentou ainda que se sente inseguro. Além disso, a família adotou um “toque de recolher”, com medo do animal.

“Ficamos reféns da situação, a nossa segurança fica vulnerável porque não se sabe a reação de um animal selvagem. Estamos nos precavendo, antes das 18h, já entramos e recolhemos as cachorras, não dá para correr o risco. A todo momento a gente se guia pelo monitoramento da câmera. Até quando saímos, a gente olha antes de descer do carro, verificamos a frente de casa, principalmente o lado direito, que é aberto e tem que ter todo cuidado e atenção”, contou Odney.
Uma câmera de segurança flagrou o felino andando pelo quintal antes das 21h, segundo o jornal Diário Corumbaense. Clara e os filhos gritaram e o animal foi embora. O 1º BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) foi à residência após a passagem da onça. “Eles vieram aqui e conversaram com a gente, é preciso uma providência”, disse. O genro de Clara, Odney Edson de Souza Torres, contou que, antes de a onça aparecer, as galinhas de uma parente se agitaram. “Percebemos que as galinhas ficaram agitadas e resolvemos estourar bombinhas, quando pararam. Mas, minutos depois, voltaram a ficar agitadas, quando então minha cunhada ligou no meu telefone para avisar que a onça havia aparecido e a câmera tinha registrado ela. Não sabemos se ela veio da casa que fica abaixo, só vimos quando saiu do quintal aqui de casa, que é aberto, e foi espantada pela minha sogra e o filho dela, correndo em direção ao Mirante”, descreveu. Ele comentou ainda que se sente inseguro. Além disso, a família adotou um “toque de recolher”, com medo do animal. “Ficamos reféns da situação, a nossa segurança fica vulnerável porque não se sabe a reação de um animal selvagem. Estamos nos precavendo, antes das 18h, já entramos e recolhemos as cachorras, não dá para correr o risco. A todo momento a gente se guia pelo monitoramento da câmera. Até quando saímos, a gente olha antes de descer do carro, verificamos a frente de casa, principalmente o lado direito, que é aberto e tem que ter todo cuidado e atenção”, contou Odney.
1 semana ago
View on Instagram |
2/9
Do Collor ao Lula: você sabe como o Brasil votou desde 1989? Vem com a gente nesse mergulho nas urnas e descubra os bastidores de cada eleição! Spoiler: tem virada histórica, tretas políticas e muito aprendizado. Qual foi a eleição mais marcante pra você? Comenta aí!” #EleiçõesNoBrasil #HistóriaPolítica #ReelsDeHistória #Eleições1989a2022 #HistóriaDoBrasil #EducaçãoComConteúdo #ReelsEducativo #PolíticaBrasileira #AprenderNolnsta 📹 @cleittonmesquita
3 semanas ago
View on Instagram |
3/9
O prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra Ribeiro de 76 anos foi agredido nesta manhã (8), durante visita a obras que estão sendo realizadas no município. O autor conhecido por “Montanha”, acabou sendo conduzido a delegacia de polícia civil pela equipe da polícia militar que foi acionada. Reportagem @edicarlosfronteira
1 mês ago
View on Instagram |
4/9
O mundo vai assistir a um funeral papal em um formato inédito, já que o modelo de cerimônia foi alterado em 2024 pelo próprio papa. 

Segundo o documento Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, aprovado por Francisco, a ideia é que o papa que morreu seja retratado como um “pastor e discípulo de Cristo” e não uma figura poderosa. Por isso, todo o rito deve reforçar essa distinção. 

As novas regras dizem que o corpo será colocado imediatamente em um caixão e, desta forma, será exposto ao público. No formato anterior, três caixões eram usados: um de cipreste (uma madeira nobre), um de chumbo e outro de carvalho. No novo modelo, apenas dois são usados: um de madeira comum e outro interno feito de zinco. De forma geral, toda a cerimônia fúnebre papal foi simplificada, algo que reflete muito o que foi o papado de Francisco. HISTÓRICO! 🙏🏾🥹
O mundo vai assistir a um funeral papal em um formato inédito, já que o modelo de cerimônia foi alterado em 2024 pelo próprio papa. Segundo o documento Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, aprovado por Francisco, a ideia é que o papa que morreu seja retratado como um “pastor e discípulo de Cristo” e não uma figura poderosa. Por isso, todo o rito deve reforçar essa distinção. As novas regras dizem que o corpo será colocado imediatamente em um caixão e, desta forma, será exposto ao público. No formato anterior, três caixões eram usados: um de cipreste (uma madeira nobre), um de chumbo e outro de carvalho. No novo modelo, apenas dois são usados: um de madeira comum e outro interno feito de zinco. De forma geral, toda a cerimônia fúnebre papal foi simplificada, algo que reflete muito o que foi o papado de Francisco. HISTÓRICO! 🙏🏾🥹
2 meses ago
View on Instagram |
5/9
Acidente ocorreu na DF-180.
2 meses ago
View on Instagram |
6/9
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) reafirma sua posição como a parlamentar do Mato Grosso do Sul que mais trabalha pela proteção das mulheres. Com nove projetos voltados ao combate à violência doméstica, Soraya tem atuado com firmeza para fortalecer as leis e garantir mais segurança para as mulheres brasileiras.

Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pode votar o Projeto de Lei 2.083/2022, de autoria da senadora, que propõe a classificação como falta grave a conduta de agressores condenados que descumprirem medidas protetivas. A proposta endurece a punição para aqueles que continuarem ameaçando ou se aproximando das vítimas e seus familiares, determinando o regime disciplinar diferenciado (RDD), que prevê reclusão em cela individual e restrição de visitas.

“A resposta do Estado para casos de violência contra a mulher deve ser firme. Não podemos permitir que vítimas sobreviventes vivam com medo e sob constante ameaça de seus agressores”, defende Soraya Thronicke.
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) reafirma sua posição como a parlamentar do Mato Grosso do Sul que mais trabalha pela proteção das mulheres. Com nove projetos voltados ao combate à violência doméstica, Soraya tem atuado com firmeza para fortalecer as leis e garantir mais segurança para as mulheres brasileiras. Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pode votar o Projeto de Lei 2.083/2022, de autoria da senadora, que propõe a classificação como falta grave a conduta de agressores condenados que descumprirem medidas protetivas. A proposta endurece a punição para aqueles que continuarem ameaçando ou se aproximando das vítimas e seus familiares, determinando o regime disciplinar diferenciado (RDD), que prevê reclusão em cela individual e restrição de visitas. “A resposta do Estado para casos de violência contra a mulher deve ser firme. Não podemos permitir que vítimas sobreviventes vivam com medo e sob constante ameaça de seus agressores”, defende Soraya Thronicke.
3 meses ago
View on Instagram |
7/9
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a disparar ofensas contra petistas nos últimos dias. Em conversa com aliados em Angra dos Reis (RJ) no Carnaval, o ex-mandatário chamou mulheres filiadas ao PT de “feias” e “incomíveis”. As declarações do ex-chefe do Palácio do Planalto foram gravadas e publicadas nas redes sociais, na noite de quinta-feira ((6/3), por Jair Renan Bolsonaro, vereador de Balneário Camboriú (SC) e filho 04 do ex-presidente da República. “Você pode ver, não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes acontece, eu estou no aeroporto e alguém me xinga. Eu olho para a cara dela e penso: ‘nossa, mãe, incomível’”, disse o presidente na gravação. No vídeo, Bolsonaro aparece ao lado de apoiadores e de alguns aliados que passaram o Carnaval com o ex-presidente em Angra dos Reis, cidade onde ele tem uma casa de veraneio. Entre os aliados estava o deputado federal Hélio Negão (PL-RJ). Como a coluna Igor Gadelha noticiou, na quarta-feira (5/3), Bolsonaro passou o Carnaval em Angra. Na cidade, o ex-presidente se encontrou com Antonio de Rueda, presidente do União Brail, legenda que integra a base aliada do governo Lula. Imagens postadas nas redes sociais mostra Bolsonaro ao lado de Rueda e do atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacelar (União Brasil), que busca o apoio do ex-presidente para disputar o governo fluminense em 2026. ➡️ A reportagem completa está na coluna de igorgadelham. 📹 Reprodução
3 meses ago
View on Instagram |
8/9
Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
Mais um episódio lamentável de r4c1smo no futebol sul-americano. Na noite desta quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras, foram vítimas de ofensas r4c1stas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai. O incidente aconteceu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Figueiredo e Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.
3 meses ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas