Rodovia que liga o Rio a Região Serrana é mais uma sofrer o impacto da forte chuva
A chuva que atinge o Rio de Janeiro causou impacto em mais uma rodovia que corta o estado. Neste sábado, a concessionária Ecovias Rio Minas confirmou que o trecho da Serra de Teresópolis, da Rio-Teresópolis, foi interditado às 12h30 por conta de um temporal. As pistas seguem fechadas por precaução e ainda não há previsão da liberação do trânsito. Mais cedo, a Rodovia Washington Luiz, que liga o Rio a Juiz de Fora, teve a pista de subida fechada duas vezes também por conta do mau tempo.
A interrupção durou uma hora e o tráfego já foi liberado. Em Petrópolis, ruas do centro do município chegaram a ser alagadas, mas a situação já voltou à normalidade. Na Rio-Santos há interdições em quatro trechos da estrada, entre Paraty, Angra dos Reis e Mangaratiba.
Na região da Costa Verde, a cidade de Angra dos Reis já registrou um volume acumulado de 347mm nas últimas 48h. De acordo com a Defesa Civil, 193 pessoas estão desalojadas e sendo atendidas em 36 pontos de apoio, sendo quatro abrigos. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, houve alagamentos nas ruas do Bairro Jardim Primavera.
Na cidade do Rio de Janeiro, houve registros de acumulados de chuva de mais de 100 milímetros nas últimas 24 horas em diversas estações meteorológicas do Sistema Alerta Rio. Segundo o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio), a estação Tijuca/Muda foi a mais atingida, tendo registrado a marca dos 141,6 mm. As outras quatro estações com maiores índices, registrados até as 05h15 desta manhã, foram Alto da Boa Vista (128,0mm), Av. Brasil/Mendanha (125,6mm), Anchieta (117,4mm) e Tijuca (114,6mm).
Fonte