Ícone do site SUDOESTE MS

“Taxa de crime alta”: Jogadores da NFL detonam jogo no Brasil e treinador do Eagles comenta sobre a polêmica

“Taxa de crime alta”: Jogadores da NFL detonam jogo no Brasil e treinador do Eagles comenta sobre a polêmica

Alguns jogadores da NFL, que amanhã (06), irá fazer o seu primeiro evento de sua história aqui no Brasil, acabaram fazendo comentários negativos sobre o país às vésperas da competição, que acontecerá na Arena Corinthians, em São Paulo.

Ao total, três jogadores do Philadelphia Eagles fizeram declarações negativas em relação ao jogo aqui no Brasil, são eles: A.J. Brown, C.J Gardner-Johnson e Darius Slay. O jogador Gardner-Johnson, por exemplo, chegou a compartilhar um post com várias fake news envolvendo uma suposta onda de crimes após as queimadas que atingiram São Paulo. Darius Slay, por sua vez, disse que não queria vir ao Brasil pela “taxa de crime alta” e A.J. Brown declarou que não iria sair do seu quarto durante a sua estadia pelo país.

+ RedeTV! está com expectativa alta em torno da transmissão do primeiro jogo da NFL no Brasil

E nesta quinta-feira (05), o time Philadelphia Eagles treinou na Arena Corinthians, e o treinador do time e jogadores também participaram de uma coletiva de imprensa, onde comentaram as declarações polêmicas dos colegas.

“Desde que cheguei aqui tudo foi de primeira, do aeroporto ao hotel e a equipe do estádio. Estamos aqui para fazer o nosso trabalho, jogar futebol”, declarou o treinador do Eagles, Nick Sirianni.

“O Brasil tem uma grande influência na minha vida, estive aqui dos 18 aos 20 anos. Acho que as pessoas têm medo do que não conhecem. Eles (os outros jogadores) não conhecem nada sobre o país, apenas que aqui se fala português e que gostam de futebol. Eles vão ver que o povo é ótimo, terão experiências que vão mudar a visão deles”, disse o quarterback Tanner McKee, que morou aqui no país durante cerca de três anos, quando era missionário da igreja mórmon.

+ Brasil perde para os Estados Unidos no futebol feminino e fica com medalha de prata

Já outros atletas destacaram o ineditismo de um jogo oficial na América do Sul: “Foi uma ótima viagem até agora, não é algo muito diferente de atravessar o país (os Estados Unidos) para jogar em Los Angeles”, comparou Jake Elliott.

Os Eagles, vale destacar, vão ser os mandantes da partida, eles vão jogar de preto e branco, ‘à la Corinthians’. Porém, o time é conhecido pelo verde, mas, a combinação inédita foi a escolha para o time que irá ser o anfitrião na partida realizada na casa do time alvinegro brasileiro.

Fonte

Sair da versão mobile