Ícone do site SUDOESTE MS

Sportv lidera audiência na TV por assinatura com semifinais da Copa do Brasil

Sportv lidera audiência na TV por assinatura com semifinais da Copa do Brasil

O Sportv cobriu as disputas das semifinais da Copa do Brasil 2024 com transmissões dos jogos e programas ao vivo. Com isso, o canal liderou a audiência na TV por assinatura no sábado (19) e domingo (20).

No sábado (19), mais de 7,5 milhões de pessoas assistiram aos programas “Seleção Sportv” e “Aquecimento Sportv” que precederam o jogo entre Atlético-MG e Vasco, disputado no Estádio São Januário, além da transmissão do duelo.

O empate em 1 a 1, que garantiu o time mineiro na decisão, levou o Sportv ao primeiro lugar de audiência entre todos os canais da TV por assinatura. A liderança se manteve durante o restante do dia, com média 160% superior à do segundo colocado.

Considerando as audiências somadas de Sportv e Premiere, que também exibiu a partida, o duelo entre Vasco e Atlético-MG gerou a sexta maior audiência de 2024 na TV por assinatura.

Logo depois do jogo, que atingiu 6,5 milhões de pessoas e teve 90% de participação entre os canais esportivos durante a exibição, foi ao ar o programa “Troca de Passes”, que manteve o Sportv no topo da audiência.

No domingo (20), o canal se manteve na liderança de audiência desde o início do “Aquecimento Sportv”, assim como em todo o jogo entre Corinthians e Flamengo e no “Troca de Passes”.

Ao todo, mais de 4,9 milhões de pessoas assistiram aos programas e ao duelo decisivo no Sportv e no Premiere, que também exibiu a partida. O Sportv liderou a TV por assinatura também no total do dia, superando em 60% a média do segundo colocado.

O programa “Troca de Passes” se destacou no fim de semana com suas duas maiores audiências da temporada. No sábado (19), logo após Vasco e Atlético-MG, alcançou 3 milhões de pessoas e registrou a sua segunda maior audiência do ano.

No dia seguinte, domingo (20), a atração impactou cerca de 1,5 milhões de pessoas com a repercussão da partida entre Corinthians e Flamengo. Considerando todo o final de semana, mais de 5,2 milhões de telespectadores assistiram ao programa.

Fonte

Sair da versão mobile