A senadora Soraya Thronicke (Podemos) recebeu um e-mail com ameaças de agressão e acionou a Polícia Legislativa.
Conforme o Metrópoles, a parlamentar recebeu a correspondência eletrônica, que foi aberta no gabinete dela no Senado. Segundo informado às autoridades, a mensagem foi enviada na manhã de 15 de dezembro e intitulada ”Faixa preta”.
”Estou aqui de olho e monitorando você aqui no MS para te pegar na rua. Vou quebrar apenas 4 costelas suas”, diz a denúncia de Soraya. O agressor usou um pseudônimo e citou a cidade dela no Estado.
Ainda segundo o site, a Polícia Legislativa avalia reforçar a segurança da parlamentar.
Críticas
Thronicke foi eleita na onda bolsonarista de 2018, mas rompeu com o presidente em meados do primeiro ano de mandato dele, em 2019. Ela passou cerca de três anos criticando o então presidente, o que a fez receber críticas dos apoiadores de Bolsonaro.
Na eleição de 2022, Soraya não poupou críticas ao candidato à reeleição Bolsonaro e isso fez intensificar as críticas de Bolsonaristas sobre ela. Quanto ao então candidato Lula, que Thronicke considerava um inimigo, fez poucas críticas ao petista e, durante a posse dele, em 2023, disse a militantes que iria ‘’votar com o governo Lula’’.