O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlão Comunitário (PSB) garantiu que brigas entre espectros da direita e esquerda não terão espaço na TV Câmara, que a partir desta segunda-feira (11), está com sinal na TV aberta.
A reflexão e o recado foram dados durante discurso do chefe do Legislativo em sessão que lançou a emissora da Casa em sinal aberto, no canal 7.3.
”População não quer picuinha entre direita, esquerda”, enfatizou Carlão. O presidente emendou dizendo que a preocupação do contribuinte é outra.
”… o povo quer saúde, educação, asfalto”, disse ao lançar o sinal aberto da emissora.
Aberta
A Câmara Municipal de Campo Grande lançou, na manhã desta segunda-feira (11), o sinal aberto da TV Câmara. O presidente da Casa, vereador Carlão (PSB) disse que o objetivo é deixar os vereadores mais perto do povo.
A emissora da Casa de Leis funcionava, até então, por meio de TV por assinatura. Agora, o sinal pode ser acessado pelo canal 7.3 na TV aberta, de forma gratuita.
”Vitória de todos nós”, definiu o presidente em discurso. Ele destacou que ”daqui a 100 anos vai ficar gravado a história da TV Câmara na memória”.
Carlão Comunitário refletiu também o fato do sinal aberto fazer a emissora chegar às pessoas mais simples, já que não precisa pagar operadora de tv a cabo.
”É uma ferramenta importante para mostrar o que os vereadores estão fazendo”, garantiu mais uma vez o chefe do Legislativo. Carlão lembrou que a liberação para o sinal aberto foi difícil e contou com apoio da Assembleia Legislativa, que já tem sinal aberto e profissionais experientes na área.
Com uma contagem regressiva, o sinal foi lançado na presença de grande parte dos vereadores. Também havia secretários e subsecretários estaduais, representantes da Policia Militar e Defensoria Pública do MS.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) foi representado pelo secretário-adjunto da Casa Civil, João Cesar Mattogrosso. Ele lembrou que foi vereador até pouco tempo e que a emissora no sinal aberto vai levar a transparência dos trabalhos à população.
Mattogrosso observou também que a TV Câmara vai mostrar o trabalho dos parlamentares, dos assessores e também dos funcionários do legislativo municipal.
”A emissora vai chegar mais fácil a quem não pode vir aqui”, disse João Cesar.