Poucas horas antes da realização da primeira partida da NFL no Brasil, a Snickers anunciou patrocínio à liga norte-americana no Brasil. A marca de chocolates da Mars Wrigley já é parceira oficial do futebol americano nos Estados Unidos e no México. Philadelphia Eagles e Green Bay Packers jogam a partir das 21h15 na Neo Química Arena, em São Paulo.
“Entendemos que os torcedores brasileiros são apaixonados por esportes e possuem características únicas. Além disso, ambas as marcas estão muito bem conectadas no que oferecem ao público — nós como uma das marcas que mais crescem na categoria de chocolates, e a NFL como um dos esportes que mais conquistam adeptos no país”, afirma Denise Door, CMO da Mars Wrigley em Brasil.
“Segundo pesquisa realizada pelo Ibope Repucom, a categoria registrou audiência de mais de 36 milhões de fãs no Brasil, tornando-se o terceiro maior mercado em audiência, atrás apenas de Estados Unidos e México”, acrescenta a executiva.
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Válida a partir da temporada 2024, a parceria inclui uma série de campanhas publicitárias e ações, que serão anunciadas ao longo dos próximos meses.
“Esta é uma excelente oportunidade para fortalecer nossa conexão com os torcedores do esporte, mostrando que estamos atentos aos novos hábitos de consumo dos brasileiros e acompanhando suas preferências e novas paixões na hora de torcer por seus times”, diz Denise.
“Snickers é uma marca que tem como essência a inovação, seja trazendo novos sabores, formatos, embalagens, ou lançando campanhas que transmitam seu conceito: ‘você não é você quando está com fome, a SNICKERS sacia sua fome ‘”, conta a executiva.
“Sempre buscamos essa conexão com o dia a dia das pessoas e situações reais que acontecem o tempo todo”, completa.
Skate
Em julho, a Snickers já havia anunciado patrocínio à Street League Skateboarding (SLS), liga mundial de skate, no Brasil.
A marca também é apoiadora de quatro skatistas brasileiros, incluindo Rayssa Leal, medalha de bronze no skate street nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os demais atletas apoiados pela marca são Giovanni Vianna, Filipe Mota e Gabryel Aguilar.
Na ocasião, a empresa justificou esses investimentos como uma tentativa de se conectar com a geração Z, que é fã da modalidade.