Ícone do site SUDOESTE MS

Sinal aberto da TV Câmara será lançado dia 11 de março em Campo Grande

Sinal aberto da TV Câmara será lançado dia 11 de março em Campo Grande

A Câmara Municipal de Campo Grande marcou para o dia 11 de março o lançamento do sinal aberto da TV Câmara. O evento acontece às 9h no Plenário Oliva Enciso. 

Conforme a divulgação da Casa de Leis, o objetivo é ampliar o acesso do trabalho legislativo ao público. Audiências Públicas, Sessões Solenes e outros eventos serão exibidos ao vivo para ampliar o acesso da população aos trabalhos executados pelo Legislativo Municipal.

Atualmente, a Câmara Municipal já conta com divulgação na TV Assembleia Legislativa (canal 7.2 e o da Net) e com a Rede E (Educativa), canal 4.2, para divulgação de programas e da transmissão ao vivo das sessões ordinárias. A transmissão na rede aberta acontecia ainda na condição de experimental no canal 7.3. 

Agora, a programação da TV Câmara vai estar no sinal aberto, medida considera pioneira pela Casa de Leis. O presidente da Câmara, vereador Carlão Comunitário (PSB) enfatizou que é ”um momento histórico para os vereadores, pela primeira vez em canal aberto e canal próprio”. 

Programas

Além das transmissões ao vivo de eventos realizados pelos vereadores, a TV Câmara também conta com programas específicos que abordam o trabalho do Legislativo Municipal. Todas as terças e quintas-feiras, às 8h50, a Câmara divulga o Programa Expediente, para divulgar ações dos vereadores e os principais debates previstos para a sessão, que é transmitida ao vivo em seguida. Todas as sessões ordinárias contam com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O Vereadores em Foco, por exemplo, foi gravado com todos os vereadores e vereadora com intuito de falar das metas, projetos no início do mandato e contou com uma segunda edição apresentando um balanço das ações executadas e das perspectivas.

Há ainda o Voz da Comunidade, para falar das demandas da população e mostrar como os vereadores da Câmara estão trabalhando para ajudar a atender essas reivindicações. Projetos de lei, legislações já em vigor, indicações atendidas ou emendas apresentadas estão entre algumas das ações mostradas nas reportagens.

Também há o Câmara Notícias, com resumo das principais ações da semana na Casa de Leis, além de programas relacionados à participação da população na Tribuna. A Casa de Leis conta ainda com o Mais Mulheres, em parceria com a Procuradoria da Mulher, e programas especiais sobre temas que marcam datas específicas, relacionados à saúde, causa animal, Consciência Negra, entre outros.



Fonte

Sair da versão mobile