O Sicoob, instituição financeira cooperativa, anunciou Endrick, do Real Madrid, e o ex-jogador Zico como seus novos embaixadores. O movimento faz parte da intenção da empresa de se aproximar de diferentes públicos e gerações.
Endrick, jogador de 18 anos, mas que acumula títulos no Palmeiras e aparições com a seleção brasileira, foi escolhido por conta de sua proximidade com a geração Z.
“Queremos unir forças para criar uma conexão com os mais jovens. Nosso objetivo é destacar como o cooperativismo financeiro oferece soluções modernas e alinhadas aos valores e expectativas dessa nova geração”, afirma Francisco Reposse, diretor comercial e de canais do Sicoob.
Zico, por outro lado, representa a imagem de um ídolo brasileiro para toda uma geração de apaixonados por futebol e construiu uma carreira sólida. A intenção de Sicoob é usar a imagem do ex-jogador para transmitir confiança.
“Sua trajetória é um exemplo de integridade, dedicação e trabalho em equipe, pilares do cooperativismo financeiro. Com Zico, queremos mostrar como o Sicoob oferece soluções financeiras para o variado perfil de brasileiros”, diz o diretor.
“É uma satisfação ver o Sicoob apoiando o esporte. A parceria não só fortalece o futebol, mas também destaca a importância do cooperativismo e da união de esforços para alcançar grandes resultados”, disse Zico.
O Sicoob investe em diversas plataformas de comunicação com o objetivo de ampliar a força da marca. A empresa também possui outros patrocínios ligados aos esportes, como ao Brasileirão e às transmissões da CazéTV na Eurocopa 2024, encerrada em julho.
Além do esporte, o Sicoob ambém investe em publicidade nos intervalos comerciais de novelas, e na música, com patrocínio à dupla sertaneja Jorge & Mateus.
“Nossa estratégia de marketing visa ampliar a força e a percepção positiva da marca, além de expandir nossa base de cooperados”, diz Reposse.