Ícone do site SUDOESTE MS

SETESC convida representantes de diversos segmentos para Oficina de Planejamento Participativo do Turismo

Construir um destino turístico exige planejamento, diálogo e a participação de quem conhece a realidade e as potencialidades do município. Pensando nisso, a Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), promoverá nos dias 9 e 10 de julho a Oficina de Planejamento Participativo do Turismo.

O encontro será realizado na sede da SETESC, localizada na Avenida Antero Lemes da Silva, nº 340, bairro Sol Nascente. No dia 9 de julho, as atividades acontecerão das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já no dia 10 de julho, a programação será das 8h às 12h.

SETESC convida empresários dos segmentos ligados ao turismo, profissionais das áreas de educação, meio ambiente e inovação, representantes de organizações da sociedade civil (ONGs), pessoas engajadas em ações sociais, além de artesãos, artistas plásticos e músicos a participarem da oficina e contribuírem com a construção da vocação turística do município.

Durante a oficina, os participantes irão colaborar na identificação de oportunidades, produtos turísticos e da narrativa que ajudará a fortalecer a identidade de Sidrolândia como destino turístico.

As contribuições serão fundamentais para orientar estratégias voltadas ao fortalecimento do turismo, à valorização das potencialidades locais e ao desenvolvimento sustentável do setor. A construção desse planejamento participativo permitirá que Sidrolândia avance de forma organizada, valorizando sua identidade e ampliando as oportunidades para o turismo nos próximos anos.

Sair da versão mobile