A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.
Tereza conta que conversou recentemente com o presidente do partido, Ciro Nogueira, que relatou conversas com o Republicanos e com o União Brasil, que aqui no Estado é comandado por Rose Modesto .
Uma possível fusão colocaria as duas adversárias no segundo turno, Rose e Adriane Lopes (PP), no mesmo partido. Todavia, o diálogo com o União Brasil ainda está longe de um desfecho.
Segundo Tereza, há uma conversa muito adiantada com o Republicanos e uma tratativa ainda sendo amadurecida com o União Brasil.
A conversa com o União Brasil é mais difícil pela proximidade do PP com Jair Bolsonaro (PL), que insiste em ser candidato, e por conta da pré-candidatura já declarada de Ronaldo Caiado (União) à presidência.
O período é de muito diálogo entre os partidos políticos para fusão já neste ano. O PSDB, por exemplo, conversa com MDB e PSD. Entretanto, diferente do PP, que busca ampliar o tamanho, a questão no PSDB é de sobrevivência. O partido elegeu um número muito pequeno de deputados e senadores, dificultando a sobrevivência para a próxima eleição , já que terá pouco recurso e tempo na propaganda.