Ícone do site SUDOESTE MS

Sem salários, militares em curso de formação da PM vivem aflição em Campo Grande

Sem salários, militares em curso de formação da PM vivem aflição em Campo Grande

O atraso e indefinição sobre salários têm preocupado militares que estão no curso de formação de soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar, em Campo Grande. Alguns são de fora e precisam pagar aluguel e outras despesas. 

Conforme as denúncias, os aprovados no concurso público e já na academia estariam sem receber os proventos desde 15 de janeiro deste ano. 

”Não receberam nem janeiro nem fevereiro”, lamentou um denunciante. 

Foi destacado que alguns dos aprovados são de outros estados e têm gastos com aluguel e não têm casa de familiares para ficar. 

”Teve candidato que veio pedir ajuda para poder pagar aluguel, alimento etc..  porque largou emprego em outro estado e está aqui sem receber”, diz mais um trecho do desabafo. Uma outra fonte teria dito que alguns alunos estariam recebendo ajuda de colegas e da própria família.  

Ainda de acordo com os relatos, após questionamentos aos órgãos competentes, teria sido informado que 20 militares do curso estariam com problemas no cadastro e teriam de procurar a Secretaria de Administração e Desburocratização, a SAD. Outra informação dá conta que o atraso seria para todos e o pagamento somente em abril deste ano. 

”Tem contas vencendo esse mês. O trem tá feio”, diz outro lamento.

O TopMídiaNews procurou a Polícia Militar, Bombeiros Militar e Governo do MS, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública. O espaço segue aberto para manifestação.     



Fonte

Sair da versão mobile