Ícone do site SUDOESTE MS

Sem patrocinador máster, Corinthians faz rodízio de marcas em espaço nobre da camisa

Sem patrocinador máster, Corinthians faz rodízio de marcas em espaço nobre da camisa

O Corinthians segue sem um contrato de patrocínio máster e, com isso, optou por um rodízio do espaço principal dos seus uniformes. Nesta quarta-feira (10), o Timão contará com a quarta marca diferente nos últimos quatro jogos, com a Central Única das Favelas (Cufa) exposta em sua camisa na partida contra o Vasco, pela 16ª rodada do Brasileirão.

O clube alvinegro está com a propriedade principal de seu uniforme livre desde a saída da VaideBet, que rompeu seu acordo com o Corinthians no início de junho por conta da suspeita de corrupção envolvendo o contrato.

A última aparição da casa de apostas no uniforme do Timão aconteceu no dia 1º de junho, contra o Botafogo, pela 7ª rodada do Brasileirão. Com a interrupção do contrato, o Corinthians enfrentou Atlético-GO, São Paulo, Internacional, Athletico-PR e Cuiabá com o espaço máster vazio.

Acordos pontuais

A primeira marca a ocupar a vaga deixada pela VaideBet foi a Rico.com.vc, plataforma de investimentos da XP que teve sua marca exposta no uniforme corintiano no clássico contra o Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão. A XP é responsável por conceder um adiantamento de R$ 150 milhões ao clube pela assinatura do contrato de venda de direitos de TV com a Liga Forte União (LFU).

Na sequência, o Timão passou a contar com marcas de instituições sociais. Na 14ª rodada, foi a vez da AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) ser exposta no espaço principal no uniforme do Corinthians, no duelo contra o Vitória. Não foi a primeira vez que a instituição ocupou posições na camisa alvinegra, já que nutre uma parceria com o clube desde 2009.

No jogo seguinte, o Corinthians visitou o Cruzeiro no Mineirão, pela 15ª rodada, com a logo do Graac, hospital de referência nacional no tratamento e pesquisa contra o câncer infantil, no espaço máster. Assim como no caso da AACD, o clube já expôs a instituição em seu uniforme em outras oportunidades.

Agora, o Timão terá, contra o Vasco, pela 16ª rodada, nesta quarta-feira (10), a logo da Cufa em seu uniforme. A instituição, que possui trabalhos nos âmbitos político, social, esportivo e cultural, é parceira do clube desde 2021. Entre as iniciativas conjuntas já feitas, está a captação de mais de 600 toneladas de alimentos durante a pandemia.

Futuro incerto

Passados mais de 30 dias após o encerramento do seu vínculo com a VaideBet, o Corinthians segue sem nenhum novo acordo de patrocínio máster anunciado. Ainda assim, o presidente Augusto Melo afirmou, durante reunião com torcedores organizados, que existem propostas.

A ausência de um patrocinador máster pode causar grandes impactos na saúde financeira do Corinthians, que já é um motivo de preocupação há anos e, recentemente, se soma à intensa crise política vivida pelo clube.

Fonte

Sair da versão mobile