Seis anos sem Carnaval, Bonito terá público recorde

Com média de ocupação dos hotéis em 85% até esta quinta-feira (8), a cidade de Bonito deverá repetir o movimento de turistas no período de carnaval do ano passado, quando recebeu 10 mil visitantes de várias regiões do Estado e também de outras regiões do Brasil e estrangeiros. Jardim e Bodoquena, que integram a Rota Bonito Serra da Bodoquena, também projetam um fluxo de visitantes acima da média para o feriado prolongado.

“Estamos esperando mais de 90% de ocupação hoteleira, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, a procura por reservas tem sido muito grande”, informou a secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori. “O turista procura se refugiar nesse período, em busca de tranquilidade, e o fato de não termos carnaval de rua tem atraído esse público diferenciado com demandas históricas nos últimos anos para todos os nossos atrativos”, completou.

Passeios de aventura, experiência única

Atrativos em alta

A Rota Bonito Serra da Bodoquena é o destino ideal para quem busca sossego em conexão com a natureza durante o agito do carnaval. Além do ambiente de cidades do interior, o visitante encontra o sossego que procura e um leque de opções de passeios, agendados antecipadamente por meio das agencias de turismo: cachoeiras, mergulhos, flutuação, balneários (day use), trilhas, cavalgada, rapel, tirolesa, bóia-cross e caiaque, dentre outros.

Levantamento feito pela Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur) indica que os empreendimentos da Rota Bonito Serra da Bodoquena estão com mais de 90% de sua capacidade lotada no sábado e domingo, chegando a uma parcial de 80% nos dias 10, 13 e 14, com procura intensa, informou o presidente da entidade, Luiz Henrique Soares de Melo. As agências de turismo estão operando com volume redobrado de movimento.

Controle e prevenção

Hotel Marruá: mais de 85% de ocupação com reservas

Em Bodoquena, onde também não haverá carnaval de rua, a secretária de Turismo estima que mais de dois mil turistas visitarão o destino durante cinco dias. Ainda há vagas de hospedagem em acampamentos e os atrativos estão praticamente com lotação completa. Em Jardim, a prefeitura vai promover o Jardim Folia, entre os dias 10 e 12, com expectativa de superar o público do ano passado. Muita procura também pelos atrativos, entre os quais o Rio da Prata.

Se preparando para receber o volume de dez mil turistas, Bonito está se organizando para garantir total segurança na cidade e nos acessos aos atrativos. Nesta quinta-feira, foi realizada uma reunião na secretária de Turismo, Indústria e Comércio com os órgãos de segurança pública estadual (Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros), Saúde, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Agência de trânsito, dentre outros, para reforçar as ações de controle e prevenção.

Segurança reforçada

Ficou definido na reunião que o Governo do Estado enviará reforço policial para o período do feriado prolongado, atendendo a pedido do prefeito Josmail Rodrigues. O diretor de turismo da Sectur, Elias de Oliveira, informou que policiais da Polícia Militar Ambiental (Pma) e técnicos do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de MS) estarão realizando operação especial em Bonito, nesse período, com fiscalização rigorosa nos atrativos que operam com capacidade de carga.

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas