Após sucesso em audiência, SBT lança Chaves e Chapolin em seu streaming. Os seriados estarão no catálogo da emissora com 20 episódios no +SBT
Após o grande sucesso no retorno à TV aberta, o SBT decidiu colocar de vez Chaves e Chapolin em seu catálogo. Em outubro deste ano, a emissora apostou em episódios especiais para o Feriadão SBT, em comemoração ao Dia das Crianças, e foi surpreendida com um aumento significativo em sua audiência, e agora decidiu fixá-los no +SBT. A plataforma de streaming gratuita e própria da empresa de Silvio Santos terá 20 episódios das atrações.
A partir do dia 27 de outubro, os fãs de Chaves e Chapolin poderão aproveitar 10 episódios de cada um dos seriados, incluindo os clássicos Vamos todos a Acapulco!, Os Farofeiros, O Abominável Homem das Neves. Vale lembrar que ambos estavam fora da TV brasileira desde julho de 2020. Ambas são amadas não só pelos mais novos, mas por adultos que cresceram acompanhando as histórias das duas séries.
Para celebrar esse momento, o YouTube do SBT e do +SBT, em parceria com os canais Vila do Chaves e Fórum do Chaves, fará uma espécie de “chá de revelação” nesta sexta-feira (25) para contar novas informações sobre Chaves e Chapolin. A gravação revelará mais detalhes dos clássicos episódios que estarão na plataforma de streaming.
As gravações de Chaves aconteceram entre 1973 e 1980, tendo em média 20 minutos de duração cada episódio. Ao todo, foram produzidos 312 capítulos, sendo 273 deles comercializados pela Televisa. Roberto Bolaños, responsável por dar vida a Chaves e Chapolin, não trabalhava apenas como ator dos seriados, mas também como produtor, roteirista e criador.
No dia 12 de outubro, o SBT foi surpreendido com o aumento de sua audiência em decorrência do Feriadão SBT. Com poucos episódios, a emissora entendeu que conseguiria recuperar parte de seu público se colocassem ambos em seu catálogo. À coluna, a empresa de Silvio Santos confirmou que ainda não havia uma definição do futuro de Chaves e Chapolin em sua grade.
“Foi uma exibição especial só para matar a saudade dos fãs. Mas os seriados são nossos e voltarão a ser exibidos, apenas não temos uma data para voltar ao ar definitivamente e nem em quais dias da semana e horários serão exibidos“, esclareceu. Apesar disso, Mauro Lissoni, atual diretor de programação do SBT, continuou estudando possibilidades para encaixar os dois em sua catálogo.
Leia também: Após derrotar a Record, Chaves e Chapolin viram mistério e não têm data para voltar ao ar no SBT
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko