Santander aproveita chegada de Carlos Sainz à Williams e firma patrocínio à equipe

A ida do piloto espanhol Carlos Sainz para a Williams já está rendendo bons negócios para a equipe inglesa, que anunciou, nesta segunda-feira (9), o Banco Santander como seu novo patrocinador.

O acordo plurianual terá início em 2025. Porém, a logomarca do Santander já estará presente no FW46, para o teste de fim de temporada que será realizado nesta semana, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Será a primeira vez que Sainz assumirá o volante de uma Williams.

O piloto de 30 anos de idade estava na Ferrari desde 2021, ano em que, por sinal, o Santander passou a patrocinar a escuderia italiana.

Por enquanto, o site da equipe vermelha ainda apresenta o banco espanhol como um de seus patrocinadores, embora a instituição financeira já tenha comunicado, em setembro deste ano, que não mais permaneceria na Ferrari. Sainz foi anunciado pela Williams em julho, fato que certamente contribuiu para a saída do patrocinador.

Vale lembrar que, a partir de 2025, além de patrocinar a Williams, o Santander também passará a ser o parceiro bancário oficial da Fórmula 1 (F1).

Foco nos Estados Unidos

Estar ao lado do piloto espanhol é um dos fatores que levaram o Santander para a Willians. “Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Williams Racing com um acordo tático que nos permite continuar oferecendo experiências exclusivas aos nossos clientes e continuar a apoiar Carlos Sainz em sua nova etapa”, afirmou Juan Manuel Cendoya, chefe global de comunicação, marketing corporativo e pesquisa do banco e vice-presidente da instituição financeira na Espanha.

Mas essa não é a única questão estratégica que move esse investimento. A ideia do banco é usar a Williams como plataforma global para se conectar aos clientes, oferecendo experiências com acesso ao paddock e eventos de pilotos, além de aumentar a visibilidade de sua marca, especialmente nos Estados Unidos, país onde são realizadas três etapas de F1.

O Santander já definiu que aproveitará essas oportunidades para apresentar a marca Openbank ao público norte-americano. “Unir forças a um gigante bancário global, com a confiança de dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, é outro passo significativo em nossa transformação e estamos ansiosos para trabalhar com o Santander para envolver e entusiasmar os fãs nos próximos anos”, declarou James Vowles, diretor da Williams.

Recentemente, a equipe anunciou a prorrogação ea expansão de contratos de patrocínio para 2025, com Duracell, Gulf Oil International e Kraken, além da primeira parceria de veículos autônomos da F1 com a empresa de robotáxi Zoox.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas