A atriz alemã tornou-se revelação no Oscar após ser indicada à categoria de Melhor Atriz no filme da diretora Justine Triet; confira outros longas estrelados por ela disponíveis no streaming A atriz Sandra Hüller consagrou-se mundialmente nos últimos meses graças à sua performance nos longas Anatomia de Uma Queda (2023), filme francês da cineasta Justine Triet indicado à categoria de Melhor Filme no Oscar 2024. Outro filme que revelou o talento da estrela europeia é Zona de Interesse, trabalho do inglês Jonathan Glazer também do ano passado que ganhou as estatuetas de Melhor Filme Estrangeiro e Som na mesma cerimônia.
Mas engana-se quem acha que Hullër é uma novata na sétima arte. A atriz fez sua estreia de destaque nas telonas em 2006, com o drama Requiem. De lá pra cá, ela esteve em outras dezenas de filmes realizados pela Europa. Se você curtiu o desempenho da atriz em Anatomia de uma Queda e quer saber mais sobre sua filmografia, confira nessa lista do TechTudo sete filmes de Sandra Hüller que estão disponíveis no streaming nacional. Em cada dica você confere informações sobre enredo, elenco e repercussão.
🎬 Anatomia de Uma Queda: veja elenco, sinopse e onde assistir ao filme premiado
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Graças ao seu papel em Anatomia de uma Queda, Sandra Hüller foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2024
Reprodução/The Movie Database
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar os seguintes filmes estrelados por Sandra Hüller :
As Faces De Toni Erdmann
Sybil
A Jornada
O Homem Ideal
Munique no Limite da Guerra
Zona de Interesse
Bônus: Anatomia de uma Queda
1. As Faces De Toni Erdmann (2016)
Para os fãs de comédia absurda, As Faces De Toni Erdmann tem tudo para ser um deleite, além de proporcionar momentos tocantes (e não menos hilariários) entre pai e filha. O longa da diretora alemã Maren Ade (Todos os Outros) conta com o elenco de Peter Simonischek (O Intérprete), Ingrid Bisu (A Freira), Hadewych Minis (A Fúria), além de Hullër. A obra está disponível para aluguel no YouTube, Amazon Prime Video, Apple TV+ e Google Play Filmes.
Winfried Conradi (Simonischek) é um professor de música obcecado por fazer “trolagens” envolvendo personagens falsos que ele inventa. Após a morte de seu cachorro, até então seu único grande amigo, Conradi tenta se reaproximar da filha Ines (Hullër), uma consultora financeira que é o oposto do pai em personalidade. Logo, o músico cria uma nova persona chamada Toni Erdmann, um cabeludo esquisitão que colocará pai e filha em todo tipo de situação tragicômica. O filme obteve nota 7,3 no IMDb e aprovação de 93% no Rotten Tomatoes.
No enredo, um professor de música tenta se reaproximar da filha usando todo o tipo de situação absurda e desconexa
Reprodução/The Movie Database
2. Sibyl (2019)
Antes de Anatomia de uma Queda, Hullër já havia trabalhado com a cineasta francesa Justine Triet no longa franco-belga Sibyl. A alemã interpreta a personagem coadjuvante Mikaela “Mika” Sanders. O protagonismo dessa comédia dramática fica por conta das atrizes Virginie Efira (Benedetta) e Adèle Exarchopoulos (Azul é a Cor Mais Quente), além do ator Gaspard Ulliel (Hannibal – A Origem do Mal). Sibyl está disponível no Telecine (via Globoplay) e Mubi.
Sibyl (Efira) é uma psicoterapeuta que também é romancista. Porém, ela está sem inspiração para escrever novos livros. Até que a especialista atende Margot Vasilis (Exarchopoulos), uma atriz que engravida de Igor (Ulliel), colega de elenco que é também namorado de Mika Sanders (Hullër), diretora responsável pelo filme onde a dupla trabalha. Sem a permissão de Margot, Sibyl grava os relatos da paciente para usá-los em seu novo romance. Sibyl obteve nota 5,9 no IMDb e 57% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Hullër interpreta uma diretora de cinema cujo namorado, que é ator em seu novo filme, engravida uma colega de elenco
Reprodução/The Movie Database
3. A Jornada (2019)
Dirigido por Alice Winocour (Transtorno), A Jornada é um drama francês de ficção científica com a participação de um elenco multicultural: os alemães Lars Eidinger (Toda Luz que Não Podemos Ver) e Sandra Hullër, as francesas Eva Green (Os Sonhadores) e Zélie Boulant-Lemesle, e o americano Matt Dillon (Crash – No Limite). O filme está no catálogo do Prime Video.
A astronauta Sarah Loreau (Green) é convocada pela NASA a participar de uma missão espacial com duração de um ano. Mesmo aceitando a decisão, Sarah não está preparada para ficar longe de sua filha Stella (Boulant-Lemesle), uma criança neurodivergente. Ainda que Stella seja acompanhada pela psicóloga Wendy Hauer (Hullër), Sarah enfrenta o preconceito de colegas homens que não entendem sua condição enquanto mãe. A Jornada possui nota 6,3 no IMDb e aprovação de 86% no Rotten Tomatoes.
Hullër interpreta uma psicóloga responsável por cuidar da filha da astronauta Sarah
Divulgação/Prime Video
4. O Homem Ideal (2021)
Na Alemanha, Hullër foi uma das estrelas de O Homem Ideal, uma mistura de ficção científica com comédia romântica idealizada pela cineasta Maria Schrader (Ela Disse). A proposta à la Black Mirror da obra rendeu uma premiere no Festival Internacional de Cinema de Berlim e uma pré-seleção de indicados ao Oscar na categoria de Filme Estrangeiro. Além de Sandra, estão no elenco Maren Eggert (Tatort) e Dan Stevens (Downton Abbey). O Homem Ideal está no catálogo do Max.
Alma (Eggert) é uma cientista que aceita ser a avaliadora de um robô humanoide chamado Tom (Stevens) durante três meses. O período é acompanhado de perto por uma funcionária da fabricante do robô (Hullër) que explica que o experimento foi feito pensando em satisfazer as pessoas. Alma deixa claro que não irá se envolver afetivamente com Tom, mas o jeito único da máquina faz com que a cientista mude de ideia. O título obteve nota 7 no IMDb e aprovação de 96% no Rotten Tomatoes.
Hullër interpreta a funcionária responsável por acompanhar a relação entre o robô Tom e a cientista Alma
Reprodução/The Movie Database
5. Munique no Limite da Guerra (2021)
Já consolidada na Alemanha, Sandra Hullër participou de Munique no Limite da Guerra, thriller de espionagem exclusivo da Netflix. A obra do diretor Christian Schwochow (A Rua Bornholmer) é uma adaptação do livro homônimo do escritor inglês Robert Harris. Participam do elenco astros ingleses e alemães como George MacKay (1917), Jannis Niewöhner (Napoleão), Jeremy Irons (Assassin’s Creed) e Liv Lisa Fries (A Onda).
Um ano antes da Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945), o diplomata britânico Hugh Legat (MacKay) viaja para a cidade alemã de Munique para participar de uma conferência. É lá onde ele encontra Paul von Hartmann (Niewöhner), diplomata alemão que foi seu colega em Oxford. Mesmo em lados distintos do conflito, os dois estão interessados pela paz na Europa, mas se veem presos em uma intricada e perigosa conspiração. As médias são de 6,8 no IMDb e 86% no Rotten Tomatoes.
Filme de guerra exclusivo da Netflix conta com Sandra Hullër no elenco
Reprodução/The Movie Database
6. Zona de Interesse (2023)
Baseado no livro homônimo do autor inglês Martin Amis, Zona de Interesse explora a indiferença ao Holocausto entre os alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Lançado no mesmo ano de Anatomia de uma Queda, o trabalho do diretor inglês Jonathan Glazer (Sob a Pele) ganhou duas estatuetas no Oscar desse ano. Hullër está no elenco junto com Christian Friedel (13 Minutos), Imogen Kogge (Requiem) e Max Beck (A Batalha Esquecida). A obra chega ao Prime Video no dia 31 desse mês.
A trama explora de forma ficcional o cotidiano da família de Rudolf Höss, ex-oficial nazista responsável por comandar o campo de concentração de Auschwitz. O militar trouxe sua esposa Hedwig (Hullër) e filhos para morarem em uma zona de interesse, moradias em áreas próximas dos locais de extermínio. A família Höss convive do lado onde cerca de 1 milhão de judeus foram assassinados, mas nenhum dos integrantes (das crianças aos adultos) dá importância ao fato. Zona de Interesse conquistou nota 7,5 no IMDb e aprovação de 93% no RT.
Sentindo-se completamente indiferente ao sofrimento dos judeus, o oficial nazista Rudolf Höss leva sua família para morar ao lado do campo de concentração de Auschwitz
Reprodução/The Movie Database
Bônus: Anatomia de uma Queda (2023)
O filme que revelou Sandra Hullër aos holofotes mundiais está disponível no Prime Video. O segundo trabalho da atriz alemã com a diretora francesa Justine Triet chegou ao Oscar com cinco indicações, se saindo vencedor na categoria Melhor Roteiro Original. Junto com Hullër estão no elenco Swann Arlaud (Resgatados), Milo Machado-Graner, Antoine Reinartz (120 Batimentos Por Minuto), Samuel Theis (Delicado) e o cão Messi, que foi uma das surpresas da premiação desse ano.
Em uma casa no interior da França, a escritora alemã Sandra Voyter (Hullër) presencia o corpo do marido, o professor francês Samuel Maleski (Theis), do lado de fora da casa. Ao chamar a polícia, Sandra se torna a principal suspeita pela morte. Um julgamento é instaurado e Sandra conta apenas com o apoio do advogado Vincent Renzi (Arlaud) e do filho de 11 anos, Daniel (Machado-Graner), que é cego e é a principal testemunha do caso. A obra conquistou nota 7,8 no IMDb e aprovação de 96% no RT.
A escritora alemã Sandra Voyter se torna suspeita de matar o próprio marido
Reprodução/The Movie Database
Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes
🎥 6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
Mais do TechTudo
Initial plugin text