Saiba por qual motivo Fafá de Belém está irritada e defendeu Joelma

Fafá de Belém mostrou que é uma leoa quando o assunto é música nortista e Amazônia. A veterana rasgou o verbo após ficar de fora de um grande evento

Para fechar abril com uma nova confusão, uma treta calorosa invadiu as redes sociais. Fafá de Belém surgiu irritada e defendeu Joelma, com unhas e dentes. Além da ex-Calypso, a cantora e compositora também comprou o barulho de outros artistas, como Gaby Amarantos. Saiba por qual motivo a estrela entrou em um imbróglio repleto de tensão, envolvendo o maior festival de entretenimento do mundo. O Rock in Rio 2024 reuniu gêneros e juntou celebridades de diversos segmentos, para apresentar no megaevento, que acontece no Rio de Janeiro.

Acontece que a veterana e outras personalidades, do mesmo estilo, foram esquecidas. Além de não serem convidadas para se apresentarem na grande festa, que ocorre em setembro, ficaram fora do videoclipe oficial: “A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país? Onde estão Dona Onete, Gaby Amarantos [que é] vencedora do Grammy, Joelma e Aíla? Onde estou eu?”, disparou Fafá revoltada.Simone MendesLuan SantanaAna CastelaDiogo NogueiraMC Ryan SPFilipe Ret e Daniela Mercury foram confirmados na data em questão.

Leia também: Irmã de Mani Rego descarta polêmicas e lança livro infantil: ‘Valorizar a cultura’

“Onde está o carimbó, o siriá, o boi-bumbá, o Caprichoso, o Garantido, Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro, Joelma Klaudia, Gangue do Eletro, aparelhagens (Carabao, Crocodilo, Tupinambá), Nilson Chaves, Arthur Nogueira, Suraras dos Tapajós, Kaê Guajajara, as guitarradas do Pará, o tecnobrega, artistas indígenas, e tantos outros que levam a cultura do Norte no seu sangue e na sua vida?”, completou Belém chateada por ter sido excluída. MatuêMC CabelinhoAlcione e Chitãozinho & Xororó também participam da festividade no mesmo dia.

“O Norte será sempre visto como peça decorativa de festas da elite? É muito triste sentir na pele a força da realidade batendo na nossa cara. O maior festival de música do país tem um Dia Brasil e nos coloca da porta para fora. Mais uma vez nos provam que o Norte continua sendo um artigo folclórico usado como e quando querem, para uma imagem cool. Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas e exigimos respeito!”, finalizou a ex-jurada do The Voice + (Globo).



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas