Ícone do site SUDOESTE MS

Saia justa: prefeito Juvenal manda 'zap' por engano e ofende morador em Figueirão (áudio)

Saia justa: prefeito Juvenal manda 'zap' por engano e ofende morador em Figueirão (áudio)

O prefeito Juvenal Consolaro (PSDB) enviou áudio de WhatsApp para o destinatário errado, justamente falando mal da pessoa. O gestor é candidato à reeleição e sofre acusações de usar maquinário agrícola da prefeitura na própria fazenda. 

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, Juvenal pensou que estava enviando um recado para o assessor, que ele identifica como ”Rony”. A ideia do gestor era pediu para que o funcionário resolvesse o problema de um agricultor, identificado como ”Élcio do Limão”. Mas acabou falando mal do produtor rural. 

Pensando que conversava com o Rony, Juvenal comentou que o agricultor precisava gradear a terra para plantar banana em alguns hectares de terra. 

”Vê a maneira como você resolve isso, porque os tratores da prefeitura não saem de lá, só servem eles quase”, disse Juvenal para o assessor, falando mal de Élcio. 

Resposta

Ao perceber que recebeu áudio por engano, Élcio respondeu ao prefeito e disse que não precisava de mais nada da prefeitura na terra dele. 

”… o senhor falou que os trator não sai daqui, não precisa não, tá? Pode deixar, eu vou arrumar um trator e vou pagar para fazer”, respondeu Élcio em tom irônico. 

”O sr. mandou um áudio errado aí falando que os trator não sai daqui, mas aqui em casa não, viu?”, complementou o agricultor. 

Maquinário

Juvenal Consolaro tem recebido diversas críticas a respeito do uso de maquinário agrícola para produtores da região. Alguns dizem que ele usa os implementos para benefícios na fazenda dele. 

Em maio deste ano, a vereadora Flavia Maria Bravo Ferreira, que também preside a Câmara Municipal, denunciou que nos dias nove e dez de novembro de 2023, maquinários da prefeitura faziam intervenções em propriedades rurais pequenas, quando foram chamadas para cascalhar e reformar o curral da fazenda do prefeito. 

Ainda segundo o relato, os tratores pertencem à Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria da Desenvolvimento. Ela detalha que os serviços foram feitos sem critério definido ou cronograma de trabalho em detrimento de outras demandas da cidade a 285 Km de Campo Grande. 

O fato que mais indigna os moradores, conforme dito em agosto deste ano, é que estradas vicinais da região estão em péssimas condições. Houve um episódio em que um caminhão e uma caminhonete atolaram na via. Caso os maquinários do Município estivessem sendo usados corretamente, o problema não ocorreria. 

Entramos em contato com o prefeito Juvenal. O espaço está aberto. 

Your browser does not support HTML5 video.https://cdn.videy.co/l72G3oHR.mp4

 



Fonte

Sair da versão mobile