Ícone do site SUDOESTE MS

Rose quer garantir direitos da criança e adolescente com todos na escola em Campo Grande

Rose quer garantir direitos da criança e adolescente com todos na escola em Campo Grande

A candidata Rose Modesto (União Brasil) destacou que a proteção das crianças e adolescentes começa com todos eles tendo acesso à escola em Campo Grande. 

”Não vamos aceitar nenhuma criança fora da escola”, garantiu Modesto. 

 A proposta, diz a campanha, é zerar a fila de espera nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). Isso será feito com a conclusão das obras inacabadas, construção de dez novas escolas e a finalização da construção de 166 novas salas de aula nas EMEI’s.

A candidata, segue a divulgação, reiterou que vai promover a integração das políticas sociais e articulação entre os diferentes órgãos e entidades responsáveis pela assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação, visando oferecer uma abordagem integrada às necessidades das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.

”As Secretarias precisam de forma integrada planejar, trabalhar e monitorar tudo que envolva as crianças e adolescentes para fortalecer essa rede de proteção”, enfatizou Rose.

O plano de governo dá conta que Rose Modesto também vai incentivar os conselhos tutelares por meio de apoio contínuo e estruturado da prefeitura, visando a capacitação de seus membros, a melhoria da infraestrutura e a efetivação de ações que garantam proteção integral e eficaz dos direitos das crianças e dos adolescentes no município.

Proteção 

Também foi prometida uma patrulha específica da Guarda Civil Municipal para atender ocorrências de violência contra crianças e adolescentes de forma mais eficiente, nos mesmos moldes da Patrulha Maria da Penha.

Rose Modesto vai aumentar ainda o número de escolas integrais em Campo Grande e criar o

”Projeto Florescer”, projeto social que integra arte, cultura, esporte, lazer, reforço escolar e qualificação profissional, e que irá atender moradores das sete regiões da cidade e dos distritos.
 
 



Fonte

Sair da versão mobile