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Rose Modesto propõe revisão sobre os ‘pontões’ de ônibus da Rui Barbosa: ‘matou o comércio’

Jornal Midiamax

Candidata do União promete consultar MPMS sobre o corredor de ônibus

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Rose Modesto. (União Brasil). Imagem ilustrativa. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

A candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), prometeu que, se eleita, irá consultar o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) sobre o corredor de ônibus construído na Rui Barbosa.

“O projeto de mobilidade urbana que foi feito nos grandes centros que deu certo ficou diferente do realizado aqui em Campo Grande. Nós vamos falar com o Ministério Público e mostrar que o projeto apresentado inicialmente é diferente do que foi executado. Além dos acidentes com os motoristas, do risco para os pedestres, também matou o comércio da Rua Rui Barbosa”, completou. 

A ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) percorreu a rua e ouviu as demandas dos comerciantes. Um empresário afirmou que não foram ouvidos sobre o projeto e citou que o movimento na loja caiu 80% após a implantação dos “pontões” de ônibus no meio da via.

Uma das propostas de Rose Modesto é atualizar o plano de mobilidade urbana de Campo Grande, incluindo todos os tipos de veículos motorizados, não motorizados e pedestres.

Plano de governo sobre mobilidade urbana

O programa de governo sobre Mobilidade no Transporte Coletivo traçou quatro grandes eixos que nascem em cada uma das 4 saídas: Sidrolândia, Corumbá, Três Lagoas, e São Paulo. 

Os eixos vão cortar a cidade de um extremo a outro e conectar o anel externo da cidade aos anéis intermediário e central, por meio de vias rápidas utilizadas por BRT (Ônibus Rápido ou Bus Rapid Transport) e semáforos inteligentes, que dão preferência a esses veículos. Com isso, a viagem ganhará mais velocidade e o transporte ficará mais atrativo.

“As saídas da cidade têm canteiros amplos. Então, vamos construir, ali, as vias rápidas para BRT separadas por canaletas. Isso dará mais segurança ao tráfego, porque não vai misturar ônibus com veículos menores. Nosso projeto é baseado no sistema de Curitiba, que deu certo, funciona bem e é referência nacional”, explicou Rose Modesto.

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