Ícone do site SUDOESTE MS

Rodolfo Nogueira se reúne Hugo Motta para negociar avanço do PL da Anistia

Rodolfo Nogueira se reúne Hugo Motta para negociar avanço do PL da Anistia

Nogueira se reuniu com o novo presidente da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (11)

O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira (PL) participou nesta terça-feira (11) de reunião com o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) para discutir o Projeto de Lei de Anistia aos envolvidos no ato de 8 de janeiro de 2023.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do congressista, o encontro aconteceu após o deputado participar de uma coletiva de imprensa, onde também participaram outros deputados, como Luciano Zucco (PL-RS) – que organizou coletiva – e contou com a presença dos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Rodrigo Valadares (União Brasil-SE).

Na coletiva, estava Vanessa Vieira, esposa de Ezequiel Ferreira Luiz, condenado a 14 anos de prisão pelos eventos de 8 de janeiro. Ela fez um relato emocionado sobre a ausência do marido e o impacto em seus seis filhos.

Acompanhada de seus filhos, Vanessa compartilhou as dificuldades enfrentadas pela família desde a prisão de Ezequiel, destacando a falta de provas concretas contra ele. 

Rodolfo Nogueira reforçou a importância de discutir a anistia para os condenados dos atos de 8 de janeiro, argumentando que as penas aplicadas são desproporcionais e que é necessário buscar a pacificação do país.

O deputado sul-mato-grossense, juntamente com outros parlamentares, pretende continuar as negociações com Hugo Motta para que o PL da Anistia seja pautado e votado no plenário da Câmara dos Deputados. 

“A oposição está trabalhando diuturnamente para que a pauta da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro avance no Congresso Nacional. Como o próprio José Múcio, ministro da Defesa de Lula, e o Hugo Motta, presidente da Câmara, há penas desproporcionais aplicadas a pessoas que não quebraram nada. Essa história de golpe não cola mais. O Brasil está vendo que o 8 de janeiro está muito longe de ser um golpe de Estado, conforme muitos tentaram colocar na cabeça da população. O que nós queremos é justiça”, concluiu Nogueira.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Fonte

Sair da versão mobile