Riot Games apresenta novo modelo de negócios para cenário competitivo de League of Legends

A Riot Games, desenvolvedora de jogos, anunciou um novo modelo de negócios para os times de League of Legends da LCK, LCS e LEC, ligas da Coreia do Sul, Estados Unidos e Canadá e Emea (Europa, Oriente Médio e África), respectivamente.

A grande novidade é a criação de uma reserva global de receita que reunirá a receita digital dos e-Sports do League of Legends e distribuirá de três formas diferentes: 50% entre as equipes da primeira divisão, 35% alocado com base no desempenho competitivo e 15% como recompensa aos times por “desenvolverem uma base de fãs forte”.

“Estamos animados com a introdução da RGR [Reserva Global de Receita]. Acreditamos que ela recompensará as equipes pela parceria firmada com a liga e, ao mesmo tempo, promete incentivá-las a serem competitivas e a aumentarem o número de fãs e o engajamento do esporte”, disse John Needham, presidente de esportes eletrônicos da Riot Games.

As equipes também receberão uma receita fixa da Riot Games, o que também aumentará a quantidade de conteúdos digitais lançados por temporada.

Nos moldes atuais, apenas as equipes que disputam campeonatos internacionais são beneficiadas pelas vendas de conteúdos digitais. Com isso, apenas 20 das 30 tinham faturamento proveniente desta fonte em uma temporada.

Com esta mudança, a Riot Games tem o objetivo de diminuir a relevância dos patrocínios para a saúde financeira dos times, focando em uma fonte de renda que costuma ser mais resiliente a crises financeiras e com maior potencial.

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