Ícone do site SUDOESTE MS

Rio Grande do Sul pode enfrentar frente fria e tempestade ainda esta semana

Rio Grande do Sul pode enfrentar frente fria e tempestade ainda esta semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o Rio Grande do Sul pode ter uma virada na temperatura e ainda mais chuva

O Rio Grande do Sul pode sofrer com uma queda nas temperaturas a partir desta quinta-feira (9). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre o assunto, alegando que existe um “perigo potencial” de uma forte frente fria chegar no estado.

A queda pode ser de 3º a 5ºC, deixando as mínimas abaixo de 10ºC. Infelizmente, também segue as previsões de chuva. Para sexta-feira (10), o alerta é amarelo para tempestade, com previsão de ventos de 40 a 60 km/h e quedas de granizo.

O último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que já são 107 mortos em decorrência da catástrofe, 136 pessoas desaparecidas e 374 feridos. Mais de 230 mil pessoas estão fora de casa, sendo quase 68 mil em abrigos e pouco mais de 165 mil desalojadas.

Além disso, o estado ainda enfrenta uma crescente na criminalidade. Quatro homens foram presos suspeitos de abusar de menores de idade nos alojamentos de Porto Alegre. Os investigados são familiares das crianças vítimas dos estupros.

Também foram vistos vândalos cometendo furtos e depredando matrimônios. Ladrões estão saqueando casas e até roubando barcos. Trinta e duas pessoas foram levadas pela polícia por causa dos delitos. A segurança passou a ser reforçada.

Na noite de quarta-feira (8), um caminhão dos Correios que carregava material que foi doado para ajudar moradores do RS sofreu um tombo na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), quando passava por Santa Bárbara d’Oeste (SP). A carga foi recuperada e apenas uma pessoa teve ferimentos leves, sendo atendida pelo Samu.

Jornalistas da TV Globo realizam uma cobertura especial no estado. Ana Paula Araújo, âncora do Bom Dia Brasil, está no local. Patrícia Poeta comanda desde segunda-feira (6) o Encontro também direto de lá. E William Bonner foi para o RS e aparece todos os dias de camiseta e ao vivo como repórter no Jornal Nacional.

Fonte

Sair da versão mobile