Após exposição chocante, revista rebate criticas de Maya Massafera e lamenta sobre a experiência da influenciadora no projeto; entenda
Após ser duramente criticada pela influenciadora Maya Massafera, a revista Vogue se pronunciou e rebateu as acusações da famosa em seu Instagram. Em uma nota de esclarecimento, o portal lamenta que o projeto está sendo visto de uma maneira tão negativa e que seu objetivo tenha sido obscurecido por conta da polêmica.
A revista ainda elogia o trabalho feito por Maya e diz que a essência do especial teve o foco deslocado por conta das declarações da influenciadora. “Lamentamos que um projeto tão especial quanto este, fruto de extensa negociação e que resultou em imagens tão lindas e em um relato tão importante de Maya Massafera, tenha repercutido com ruído, deslocando o foco de sua essência”, começou.
Ainda assim, a Vogue declara que o acordo nunca afirmou que Maya iria ser capa da revista impressa. No entanto, eles tiveram o cuidado com sua publicação por conta da sensibilidade que Maya está passando por conta de sua transição: “Vogue nunca negociou uma capa impressa com Maya e temos muito orgulho do material que foi produzido e publicado, com respeito e sensibilidade ao momento que ela vive”.
“Em respeito ao desejo expresso por Maya em suas primeiras postagens, o editorial feito com ela foi excluído da edição impressa”, afirmou a revista. Por fim, o portal enaltece Maya e pede para que seu público continue acompanhando o trabalho da influenciadora: “Seguimos acompanhando e torcendo pela trajetória de Maya e pedimos que todos façam o mesmo”.
A Vogue Brasil fez uma postagem no Instagram afirmando que nunca negociou uma capa impressa com Maya Massafera:
“Vogue nunca negociou uma capa impressa com Maya e temos muito orgulho do material que foi produzido e publicado, com respeito e sensibilidade ao momento que ela… pic.twitter.com/phQRfNq89P
— PAN (@forumpandlr) June 1, 2024
Maya Massafera se sente enganada e detona revista
A influenciadora Maya Massaferafez um grande desabafo em seu Instagram após se sentir enganada ao participar de um projeto para uma revista em comemoração do mês da diversidade LGBTQIA+. Revoltada com a situação, Maya expôs todo seu sofrimento em uma série de stories, relatando seu envolvimento com a marca.