No ano de 2024, o meio artístico teve grandes perdas. Nós do Área VIP, separamos para vocês alguns nomes dos famosos que partiram ao longo desse ano e vão deixar uma enorme saudade. Vamos a retrospectiva!
Confira fotos e abaixo um breve resumo:
Zagallo – O único tetracampeão mundial de futebol, Zagallo, morreu no dia 05 de Janeiro, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.
Jandira Martini – A atriz morreu no dia 29/01, aos 78 anos. Jandira Martini, faleceu em decorrência de complicações de um câncer de pulmão.
Abílio Diniz – O empresário Abilio Diniz morreu aos 87 anos, no dia 18/02. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
+ Morre Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, aos 11 meses
Wilson Fittipaldi – O ex-piloto de Fórmula 1 morreu no dia 23 de fevereiro, aos 80 anos. Wilson Fittipaldi foi vítima de complicações por uma parada cardíaca sofrida em dezembro após um engasgo.
Ziraldo – O desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”, morreu aos 91 anos. Ele faleceu dormindo, quando estava em casa, em um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, no dia 06 de Abril.
Anderson Leonardo – Morreu no dia 26 de Abril, o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo. O artista lutava contra um câncer na região inguinal, na área da virilha, desde 2022.
+ Ex-ator mirim da TV Globo é assassinado em praça pública na Bahia
José Santa Cruz – O ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz, morreu no dia 26/04, aos 95 anos, no Rio de Janeiro. O ator, que tinha sofria de Parkinson, estava internado com uma broncopneumonia.
Paulo César Pereio – O ator morreu no dia 12 de Maio, no Rio de Janeiro, aos 83 anos. De acordo com o Hospital Casa São Bernardo, Paulo César Pereio estava em tratamento de uma doença hepática avançada e foi levado ao hospital durante a madrugada, já em estado grave.
Silvio Luiz – O narrador esportivo Silvio Luiz morreu no dia 16/05, em São Paulo, aos 89 anos. Segundo o Hospital Oswaldo Cruz, o narrador faleceu em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
Pampa – O campeão olímpico de vôlei morreu no dia 07 de Junho, em São Paulo, aos 59 anos. Pampa faleceu em decorrência de complicações de uma síndrome de desconforto respiratório agudo ocorrida durante tratamento de linfoma de hodgkin.
+ Morre Liam Payne, cantor que integrou o One Direction, aos 31 anos
Ilva Niño – No dia 12 de Junho, a atriz Ilva Niño, a empregada Mina da novela “Roque Santeiro”, morreu no Rio de Janeiro, aos 90 anos.
Nahim – O cantor foi encontrado morto no dia 13 de junho em sua casa em Taboão da Serra, SP. A causa da morte foi intoxicação por cocaína e traumatismo craniano, concluiu o laudo do IML.
Jacqueline Laurence – A artista, que era francesa, tinha 91 anos, morreu no dia 17/06, no Rio de Janeiro. Jacqueline Laurence estava internada no Coordenação de Emergência Regional (CER) do Leblon. Segundo a unidade de saúde, ela teve uma parada cardíaca.
Chrystian – O cantor Chrystian, que fez dupla com Ralf, morreu no dia 19 de Junho, aos 67 anos. O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades.
+ Morre filha de Matheuszinho, influenciador digital, após grave acidente doméstico
Caçulinha – No dia 05 de Agosto, o músico e compositor Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, morreu aos 86 anos. O artista estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde se recuperava de um infarto.
Silvio Santos – Morreu aos 93 anos, o maior apresentador da TV brasileira, Silvio Santos, no dia 17 de Agosto, em São Paulo. A causa da morte foi em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1).
Fábio Arruda – O consultor de etiqueta e apresentador Fábio Arruda morreu aos 54 anos. O artista foi encontrado morto no sobrado em que morava, no Jardim Paulista, na Zona Oeste de São Paulo, no dia 07/09.
Roberto Frota – O ator, diretor e produtor teatral Roberto Frota morreu no dia 24/09 aos 85 anos, no Rio de Janeiro. Ele enfrentava um câncer de pulmão havia mais de um ano e não resistiu a uma pneumonia.
+ Morre aos 36 anos, Úrsula Souza, irmã de MC Kevin
Cid Moreira – O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, faleceu aos 97 anos, no dia 03 de outubro. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, desde o dia 4 de setembro, quando deu entrada com insuficiência renal crônica. O quadro piorou e Cid morreu de falência múltipla dos órgãos.
Emiliano Queiroz – O ator morreu no dia 04/10, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Com atuação em mais de 40 novelas, tem entre seus papéis de destaque o Dirceu Borboleta de “O Bem-Amado” (1973).
Ary Toledo – O humorista faleceu aos 87 anos no dia 12 de Outubro, em São Paulo. Ary Toledo estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista. A causa da morte foi em decorrência de uma pneumonia.
Washington Olivetto – O publicitário e escritor Washington Olivetto morreu no dia 13/10, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de Olivetto, ele morreu de pneumonia e choque séptico, que provocaram a falência múltipla dos órgãos.
+ Morre Amaury Pasos, ídolo do basquete brasileiro, aos 89 anos
Maguila – A lenda do boxe brasileiro, Maguila, morreu no dia 24 de outubro, em São Paulo, aos 66 anos. Ele sofria de encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013.
Agnaldo Rayol – Morreu no dia 04 de Novembro, o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, em São Paulo. A morte, segundo a família, foi causada por uma queda no apartamento dele na madrugada. Segundo a assessoria do cantor, ele caiu no banheiro e bateu a cabeça, onde teve um grande corte.
Seu Tuta – Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, morreu aos 93 anos, no dia 04/11. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada.
+ Morre Marisa Paredes, ícone do cinema mundial, aos 78 anos
Ney Latorraca – Ney Latorraca morreu aos 80 anos no dia 26 de dezembro, no Rio de Janeiro. O artista foi diagnosticado com câncer de próstata em 2019.
Retrospectiva: Famosos que morreram em 2023