Ícone do site SUDOESTE MS

Renascer: Morena surge aos prantos no túmulo do filho e pede perdão

Morena em Renascer

A novela Renascer, exibida no horário nobre da TV Globo, segue causando fortes emoções aos telespectadores e nos próximos capítulos da trama adaptada por Bruno Luperi, Morena (Ana Cecília Costa), acabará indo visitar o túmulo do filho, pela primeira vez, após a morte da criança.

De acordo com os resumos de Renascer, após revelar à professora Lu (Eli Ferreira) que perdeu o bebê há muitos anos, Morena consegue visitar o túmulo do filho, e se emociona ao chegar ao local onde ele foi sepultado. “Ô, meu fio… tua mainha tá aqui, viu? Cê me perdoe de num tê vîno antes… é que me fartô corage de me despidi“, dirá ela, aos prantos.

+ Renascer: José Inocêncio perde a cabeça e proíbe romance de João Pedro e Sandra

No decorrer da cena, mais do que forte, Lu chega ao local e consola Morena, que ressalta que Deocleciano (Jackson Antunes) cuida do lugar com muito carinho. “Eu me pergunto porque é que nunca tinha vindo aqui antes“, se questionará, diante do túmulo do único filho que teve.

Ao notar o desespero profundo da amiga, Lu responde à Morena que não é fácil conviver com o luto perinatal e explica como ela pode tentar lidar com a situação. “Esse é o nome desse luto que você vem sofrendo em silêncio durante todos esses anos. Não existe uma fórmula… mas você pode dar um nome a ele, como disse dona Jacutinga, ou pode ritualizar essa perda, como Deocleciano fez…”, dirá ela.

Mais sobre Morena em Renascer

Ainda durante a cena, Morena confessará para Lu que Deocleciano quis ter outro filho, porém, ela não quis mais tentar engravidar. “Outro filho seria outra criança… uma nova vida, diferente desta. Tão amada e querida quanto ele foi, mas diferente… Você amou incondicionalmente esta criança, e foi a mãe que ela precisou“, diz Lu.

+ Renascer: José Augusto faz confissão e destrói Zé Inocêncio

Uma mãe que sofreu durante todos esses anos sozinha e calada e que, ainda assim, jamais negou amor a todos que cruzaram seu caminho. E falo de João e Zinha, mas também falo de mim e certamente desta criança que, embora não tenha ‘vingado’, existiu… E ainda existe em vocês“, dirá a professora, segundo o ‘gshow’.

Fonte

Sair da versão mobile