Dona Patroa finalmente percebe o crápula com quem se casou e resolve ir embora para recomeçar a vida bem longe do pai de Sandra
Dona Patroa (Camila Morgado) finalmente abrirá os olhos sobre Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. Cansada das traições e desaforos do marido, a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) fará as malas, irá embora da fazenda do coronel e ainda arrumará um homem decente e fiel.
A ruiva chegará na antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes) com os seus pertences e será bem recebida pela herdeira, Eliana (Sophie Charlotte) e Rachid (Almir Sater). Aos poucos, um encantamento acontecerá entre Patroa e o libanês.
No final da novela das 21h de Bruno Luperi, os dois vão ficar juntos e apaixonados. Enquanto isso, Eliana conseguirá aplicar um golpe em Egídio e se tornará esposa do canalha. Algum tempo depois, o sem vergonha será morto numa emboscada.
A morena herdará tudo do canalha e ainda terá ao seu lado Damião (Xamã). O mesmo final feliz não vai acontecer com Tião (Irandhir Santos), que será preso injustamente e ainda tirará a própria vida na cadeia por estar cansado de tanta miséria.
Camila chegou a comentar sobre a mulher oprimida que vive no enredo. “Ela sofre. Eu acho que a Dona Patroa vem com uma questão que é muito legal de a gente poder falar, que é essa questão do assédio. O marido é um perverso, um pervertido. Ela sofre um assédio moral, psicológico. Então, é muito importante a gente reforçar e dar nomes para essas coisas, para as mulheres também identificarem”, afirmou ao Notícias da TV.
“Eu assisti a alguns capítulos (da versão anterior), mas eu não quis ficar muito presa ao que a Eliane (Giardini) fez, porque nós estamos em 2024. Ela vai começar a enxergar as coisas, começar a dar nome para as coisas que ela associa. Vai começar a ter uma visão mais progressista sobre o que ela está passando. Aí, acontece a virada dessa mulher”, destacou a estrela.