Relembre quando e como foi a última vez que Silvio Santos apareceu nas telinhas, antes de ser afastado por problemas de saúde
O apresentador e empresário Silvio Santos faleceu aos 93 anos neste sábado (17), fato que pegou a todos de surpresa. O comunicador, que havia se afastado do SBT cerca de dois anos atrás, ficou de fora das telinhos por um longo tempo, depois de ter problemas de saúde.
Inicialmente deixando de apresentar o tradicional Programa Silvio Santos, que desde então passou a ser apresentado por Patrícia Abravanel, uma de suas herdeiras, Silviou ficou alguns meses sem dar as caras, fato que era bastante comentado pelo o público fiel do comunicador.
A última aparição de Silvio na TV foi em dezembro do ano passado, no programa Fofocalizando, transmitido pela emissora paulista, com a última gravação que ele fez no estúdio ocorrendo em setembro de 2022, e o episódio sendo exibido somente em 2023.
De acordo com a direção da emissora, o dono do Sistema Brasileiro de Televisão deixou a atração sem uma despedida formal. Vale lembrar que em dezembro de 2023, no dia do seu aniversário, a equipe do Fofocalizando fez uma visita surpresa à casa de Silvio Santos para registrar a celebração dos fãs em frente ao local.
O momento especial foi agradecido pelo apresentador. “Muito grato com esse presente dos fãs. A ideia é sensacional e me dá um gás para voltar”, disse Silvio Santos.
Filhas de Gugu fazem homenagem para Silvio Santos
As gêmeas Marina e Sofia Liberato, filhas do apresentador Gugu Liberato, prestaram homenagens emocionantes a Silvio Santos após a notícia de sua morte. As herdeiras do comunicador relembraram fotos do pai com o ícone da televisão, além de refletirem sobre a parceria que os dois mantiveram ao longo de suas respectivas carreiras.
Usando seu perfil nas redes sociais, Marina Liberato escreveu: “Hoje, Deus está com ele que foi tão especial na vida de tantas pessoas. Ele foi luz, alegria, e uma inspiração à muitos. Somos muito gratos por todo o amor e carinho que ele teve por todos nós. Ele deu ao meu pai muitas oportunidades acreditando nele desde que era criança quando participava de concursos e enviava cartas com ideias. Um dia, ao sair do SBT, meu pai o encontrou e o Silvio o reconheceu como o menino que mandava as ideias de quadros para a TV. Naquele momento, Silvio o contratou como office boy, mesmo ele tendo apenas 13 anos. À partir daí, meu pai recebeu várias oportunidades, o que fez aumentar ainda mais a sua admiração por aquele homem tão generoso. Pedimos a Deus que conforte a família Abravanel nesse momento tão difícil“, disse a herdeira de Gugu.