Red Bull e Castore ampliam parceria por valor recorde superior a US$ 200 milhões

A Red Bull, atual bicampeã de construtores da Fórmula 1, e a Castore, marca britânica de roupas esportivas, anunciaram a extensão da parceria, iniciada no final de 2022 e válida a partir do início de 2023, em substituição à Puma. De acordo com a escuderia austríaca, trata-se do “maior compromisso em duração e valor de uma marca de roupas esportivas na história do automobilismo”.

Apesar do tom enfático, a duração e os valores exatos não foram divulgados. Em seu site oficial, porém, a escuderia austríaca citou “um novo acordo de longo prazo, com um valor superior a US$ 200 milhões”.

“Por meio de avanços tecnológicos inovadores, a Castore fornece roupas esportivas de alto desempenho que elevam os atletas com a vantagem necessária para atingir seu potencial mais elevado”, afirmou a equipe.

O novo contrato engloba tanto a escuderia de F1 e seus pilotos (o holandês Max Verstappen e o mexicano Sergio Pérez) quanto a equipe de F1 Academy e suas pilotas (a holandesa Emely De Heus e as irmãs Amna e Hamda Al-Qubaisi, dos Emirados Árabes Unidos).

“Desde o início da nossa colaboração com a Castore no ano passado, sabíamos que tínhamos encontrado um parceiro cujo compromisso com a inovação e a engenharia avançada correspondia ao nosso, e a confiança que temos neles para fornecer melhorias de desempenho só aumentou nos últimos 12 meses, levando a este novo acordo recorde”, afirmou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing.

“Também estamos satisfeitos que a confiança da Castore na equipe tenha se estendido às nossas atividades na F1 Academy. Essa também é uma iniciativa inovadora e ter a Castore a bordo para ajudar nossas pilotas nessa série é um grande bônus”, acrescentou o executivo.

Vale destacar que a renovação com a equipe que vem dominando a principal categoria do automobilismo mundial nos últimos anos surge na sequência de uma rodada de investimentos para a Castore realizada em novembro de 2023, que arrecadou £ 145 milhões e avaliou a empresa britânica em quase £ 1 bilhão.

“Estamos entusiasmados por expandir nossa parceria com a Oracle Red Bull Racing. A duração deste acordo demonstra a confiança que eles têm na Castore para fornecer produtos que ajudam a otimizar o desempenho de toda a equipe e demonstra o nosso compromisso com os objetivos da Oracle Red Bull Racing de continuar sua busca por mais vitórias e títulos”, celebrou Tom Beahon, cofundador da Castore.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas