A Record liderou a audiência da TV aberta durante o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, disputado neste domingo (31), entre Santos e Palmeiras. Dentro de campo, o time santista fez valer o mando de campo e, atuando na Vila Belmiro, venceu por 1 a 0. A partida teve início às 18h (horário de Brasília) e terminou poucos minutos antes das 20h.
Com a partida, que contou com a presença de Neymar nos camarotes, a emissora paulista garantiu uma média de 14,7 pontos, com pico de 16,9 e 27% de participação sobre o número de televisores ligados (share). Em segundo lugar, a Globo assinalou 13,3 pontos, enquanto o SBT, com 4,7 pontos fechou o “pódio”. Os números são da Kantar Ibope Media.
A Record transmitirá, no próximo domingo (7), também às 18h, o jogo de volta, no Allianz Parque, que definirá o campeão paulista de 2024. O Santos jogará pelo empate. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Já se o time alviverde derrotar a equipe alvinegra por dois ou mais gols, será tricampeão do torneio.
Vale lembrar que, após um ano com a final tendo apenas um representante dos chamados clubes grandes do estado, a Record espera aproveitar a rivalidade do clássico decisivo para bater números ainda mais altos no final de semana que vem. Em 2023, o Palmeiras sagrou-se campeão ao derrotar o Água Santa na final, com Corinthians, Santos e São Paulo ficando pelo caminho antes da decisão.