Ícone do site SUDOESTE MS

Rayssa Leal se encontra com meninas de ONGs do Nordeste participantes de projeto da Nike

Rayssa Leal se encontra com meninas de ONGs do Nordeste participantes de projeto da Nike

Rayssa Leal se encontrou nesta sexta-feira (13) com crianças e educadores de três ONGs nordestinas que apoia. A skatista está no Brasil para a disputa da última etapa do SLS Super Crown World Championship, que acontecerá fim de semana (14 e 15) no Ginásio do Ibirapuera.

A iniciativa faz parte do programa Skate Pela Mudança Social, lançado pela Nike, Laureus Sports for Good e Rems (Rede Esporte pela Mudança Social). O projeto tem como objetivo apoiar organizações sem fins lucrativos no Nordeste do Brasil, promovendo o skate como ferramenta de desenvolvimento humano, com foco no aumento da participação feminina.

Em 2024, três ONGs foram selecionadas para integrar o programa que oferece suporte organizacional, recursos financeiros e equipamentos esportivos: Associação Atletas Sal e Luz (Amontada, CE), Associação Conexão Social (Lagoa Itaenga, PE) e Instituto Esporte Mais (Fortaleza, CE) .

Um grupo de meninas, que viajou para São Paulo com a missão de representar suas organizações, teve a oportunidade de conhecer a atleta durante o treinamento para a competição do final de semana. Durante o momento, as participantes puderam assistir manobras ao vivo e bater um papo com Rayssa Leal. 

“Foi muito legal poder conhecer os professores dos projetos e, principalmente, conversar com as meninas. Fico feliz de poder inspirá-las, de alguma forma, para que elas continuem andando de skate e sigam seus sonhos. É uma alegria poder fazer parte disso tudo e contribuir com as novas gerações de skatistas do Nordeste”, declarou a skatista medalhista olímpica.

Neste final de semana (14 e 15), as meninas e os educadores das ONGs retornam ao Ginásio Ibirapuera para acompanhar as competições. A ação finaliza uma agenda que incluiu momentos de interação com participantes da ONG Social Skate, de Poá (SP), e sessões de intercâmbio entre os educadores.

Rayssa também conversou com os educadores das organizações em sua visita na Social Skate na quarta-feira (11). A skatista holandesa Keet Oldenbeuving e a jogadora de futebol Ary Borges também participaram da visita.

“O programa Skate Pela Mudança Social é uma transformação em ação. A nossa participação trouxe não apenas recursos e oportunidades, mas também esperança e inspiração para meninas que, muitas vezes, não se viam representadas no esporte e não tinham espaço para a prática”, comentou Jessyca Rodrigues, presidente e diretora executiva do Instituto Esporte Mais.

“É emocionante ver como o skate pode abrir portas, construir confiança e fomentar equidade de gênero. Este encontro com a Rayssa foi um marco para reforçar que o esporte tem o poder de mudar vidas”, concluiu.

Fonte

Sair da versão mobile