Ícone do site SUDOESTE MS

Quissamã divulga boletim da Dengue

Quissamã divulga boletim da Dengue


Até agora o município já registrou 9 casos da doença e mais de 40 notificações; foram feitas mais 5 mil inspeções em imóveis A Secretaria Municipal de Saúde de Quissamã, divulgou um boletim epidemiológico da dengue na última sexta-feira (16), o município registrou 9 casos da doença e 49 notificações. Só no início deste ano mais de 5,8 mil inspeções em imóveis, nove palestras, nove caminhadas com distribuição de material educativo nos bairros e mutirão de visitas para eliminação de criadouros, tratamento de depósitos e orientação da população.
Casimiro de Abreu: Grupo de teatro começa com aula improvisada e muda a vida de estudantes
Hora de sorrir: Espaço Odontológico Municipal é inaugurado em Teresópolis
A primeira medição de 2024 do Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti (LIRAa) em Quissamã, totalizou 1,6% do Índice de Infestação Predial (IIP), valor considerado de médio risco, mas que demanda alerta, conforme as normas adotadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.
Entre as medidas de prevenção, manter limpos e fechados os reservatórios de água, recolher brinquedos do quintal quando não estiverem em uso, manter pneus em local coberto ou dar o destino correto, colocar areia nos pratos de planta, manter o lixo fechado e colocar para coleta no dia e horário corretos, manter as calhas limpas e garrafas viradas para baixo e limpar piscinas sempre que se mostrar necessário e, pelo menos uma vez por semana, os reservatórios de geladeiras.
Segundo a Coordenadoria de Vigilância em Saúde, as atividades realizadas possuem o objetivo de orientar a população sobre as medidas de prevenção da proliferação de criadouros do Aedes aegypti, além de tratar aqueles que não podem ser eliminados.
– Precisamos continuar com essa atenção para evitar os casos de dengue, porque apesar dos números estarem sob controle, o trabalho de prevenção ao Aedes Aegypti deve ser mantido. O carnaval sempre traz um alerta, já que é um período que as famílias viajam por vários dias, então é muito importante que neste retorno para casa façam a revisão em busca de possíveis criadouros do mosquito – comentou o coordenador de Vigilância em Saúde, Leonardo Barcelos.

EXTRA Cidades: Leia o conteúdo do seu município
Petrópolis: https://extra.globo.com/rio/cidades/petropolis/
Teresópolis: https://extra.globo.com/rio/cidades/teresopolis/
Volta Redonda: https://extra.globo.com/rio/cidades/volta-redonda/
Quissamã: https://extra.globo.com/rio/cidades/quissama/
Itaguaí: https://extra.globo.com/rio/cidades/itaguai/
Casimiro de Abreu: https://extra.globo.com/rio/cidades/casimiro-de-abreu/
Campos dos Goytacazes: https://extra.globo.com/rio/cidades/campos/
Duque de Caxias: https://extra.globo.com/rio/cidades/duque-de-caxias/
Macaé: https://extra.globo.com/rio/cidades/macae/
Maricá: https://extra.globo.com/rio/cidades/marica/
Nova Iguaçu: https://extra.globo.com/rio/cidades/nova-iguacu/
Paraty: https://extra.globo.com/rio/cidades/paraty/
Paty do Alferes: https://extra.globo.com/rio/cidades/paty-de-alferes/
Piraí: https://extra.globo.com/rio/cidades/pirai/
Rio das Ostras: https://extra.globo.com/rio/cidades/rio-das-ostras/
Saquarema: https://extra.globo.com/rio/cidades/saquarema/

Fonte

Sair da versão mobile