Atentado contra coronel Egídio será mistério em Renascer e lista de suspeitos é extensa
Nos últimos capítulos de Renascer, o cruel coronel Egídio (Vladimir Brichta) passou por muitos momentos de tensão. Além de levar um tiro certeiro no peito, o homem foi operado urgentemente por José Augusto (Renan Monteiro), que conseguiu retirar a bala, conter a hemorragia e salvar a vida do produtor de cacau. Fora de risco de vida, o coronel vai partir atrás do responsável pela sua quase morte em busca de vingança.
Os próximos capítulos da trama das nove serão centrados na busca de Egídio pelo responsável pelo tiro que o atingiu. Inicialmente, o principal suspeito do coronel será João Pedro (Juan Paiva), já que o jovem filho de seu rival estava na mesma estrada no momento do tiro.
Com o desenrolar da investigação, outros personagens que possuem desavenças com o coronel entrarão na lista de suspeitos: os principais serão Damião (Xamã) e Marçal (Osvaldo Mil), mas personagens menos óbvios, como Deocleciano (Jackson Antunes), Zinha (Samantha Jones) e Iolanda (Camila Morgado) também serão considerados responsáveis.
João Pedro só será considerado inocente após uma descoberta de Nórcia (Edmilson Barros) durante a investigação. Através da análise balística, o delegado cravará que o tiro contra Egídio foi disparado pela mesma arma que matou Venâncio (Rodrigo Simas). O coronel, que foi o responsável pelo assassinato do filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), estranhará a ligação entre os crimes e, depois de pensar um pouco em seus próprios passos, chegará à conclusão que foi seu capataz, Marçal, que usou o mesmo rifle contra ele.
Homem de palavra, o produtor de cacau não poupará esforços para realizar sua vingança, que será uma das piores já vistas na TV. O mau-caráter vai matar Marçal com crueldade. Na cena que irá ao ar nos próximos capítulos, ele jogará o fiel capanga em um forno para morrer queimado. Antes disso, porém, o vilão ainda torturará o braço direito enquanto prepara sua morte.