Ícone do site SUDOESTE MS

Quanto as escolas de samba ganham de premiação no Grupo Especial do Rio?

Quanto as escolas de samba ganham de premiação no Grupo Especial do Rio?


Vencedora do Carnaval 2024 receberá quase 20% do valor arrecadado no Desfile das Campeãs As escolas de samba que ficam nas seis primeiras colocações do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro garante a volta à Sapucaí no próximo sábado (17), e também ganham uma premiação em dinheiro. Os valores dependem da arrecadação no Desfile das Campeãs, mas a LIESA já divulgou a porcentagem que as agremiações levarão, dando prioridade para a vencedora.
Carnaval 2024: Seis escolas de samba abrem os desfiles do Grupo Especial na Sapucaí neste domingo
Leia mais: Série Ouro ganha ‘upgrade’ no segundo dia de desfile
Em primeiro lugar, a Liga deduz 10% da receita de venda de ingressos de arquibancadas, cadeiras de pista e frisas — na parte destinada às escolas —, que é a taxa de administração. Depois, 60% do valor restante — chamado Ajuda de Custo — é dividido igualmente entre as seis agremiações.
Carnaval 2024: desfiles da Série de Ouro de sábado (10)
Já os outros 40% respeitam a colocação de cada escola — por isso, é chamado Prêmio —, sendo divididos em 40 cotas iguais. A grande campeã do Carnaval 2024 receberá uma quantidade maior dessas cotas, e o número vai diminuindo de acordo com a classificação.
Campeã: 11 cotas
Vice-campeã: 8 cotas
3º lugar: 7 cotas
4º lugar: 6 cotas
5º lugar: 5 cotas
6º lugar: 3 cotas
Dessa forma, a vencedora receberá 18,9% do montante, somando a parte fixa e as cotas, enquanto a vice-campeã conseguirá 16,2%. A sexta colocada receberá somente 11,7% das receitas no final das contas.
E também: Boi Tolo dá a largada no carnaval dos blocos neste domingo com direito a ‘show’ de saxofonistas
Em 2023, o número de cotas foi exatamente o mesmo, só que a taxa de administração da LIESA foi menor (5%). A grande campeã foi a Imperatriz Leopoldinense, seguida por Viradouro, Vila Isabel, Beija-Flor, Mangueira e Grande-Rio.

Fonte

Sair da versão mobile