PSDB e Progressistas disputam a condição de maior bancada na Câmara Municipal de Campo Grande. Até esta terça-feira (2), o partido da prefeita Adriane Lopes tinha oito parlamentares contra sete da Social Democracia.
A filiação mais recente no ninho tucano foi do parlamentar Silvio Pitu, diante de ginásio lotado nesta segunda-feira (1º) em Campo Grande. No PP, o mais recente a assinar a ficha foi Sandro Benites, ex-secretário de Saúde, dia 28 de março.
O detalhe é que a janela partidária, prazo para que vereadores possam mudar de partido sem perder o mandato, termina na sexta-feira (5). O período de ‘’troca-troca’’ começou em 7 de março.
Até o momento, o PSDB conta com os vereadores William Maksoud; Papy; Zé da Farmácia; Silvio Pitu; Dr. Victor Rocha; Claudinho Serra e Professor Juari (que já eram da legenda). O grupo irá apoiar a pré-candidatura de Beto Pereira a prefeito da Capital.
Progressistas
O Progressistas, comandado por Tereza Cristina, filiou os vereadores: Marcos Tabosa; Tiago Vargas; Delei Pinheiro; Sandro Benites; Beto Avelar; Professor Riverton; Valdir Gomes e João Rocha.