Ícone do site SUDOESTE MS

Promotoria pede correção de processo seletivo da Prefeitura de Sidrolândia após suspeita de ilegalidades

Jornal Midiamax

Recomendação foi emitida sobre concurso para contratação de professores temporários

Campo Grande, Sidrolândia
Ouvir Notícia Pausar Notícia

Compartilhar

A Promotoria de Justiça de Sidrolândia emitiu recomendação para a Prefeitura Municipal após suspeita de ilegalidade em processo seletivo do município, a 68 quilômetros de Campo Grande. Denúncia apontou irregularidades no edital de processo seletivo para contratação de professores temporários.

Assim, o denunciante afirmou que a administração pública municipal não fez a convocação de professores temporários na sequência de classificação do processo seletivo do edital 1/2022. Contudo, teria publicado novo edital para selecionar novos professores temporários.

Além disso, a denúncia apontou “desrespeito ao regramento de publicidade, já que a publicação do Edital se deu apenas no Diário Oficial, sem qualquer outro meio para agregar interessados”.

Então, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) deu prazo de dez dias para a Prefeitura de Sidrolândia cumprir a recomendação. O município deverá indicar todas as medidas adotadas e apresentar os documentos necessários para comprovar que a situação foi resolvida.

Por fim, se não cumprir a recomendação, o Ministério Público poderá intervir com medidas administrativas e judiciais cabíveis. Ou seja, se confirmada omissão e manutenção do concurso, o MPMS pode ingressar com Ação Civil Pública e pedido de pagamento de danos morais coletivos no valor de R$ 100 mil.

Fonte

Sair da versão mobile