Ícone do site SUDOESTE MS

Progressistas se articula, mas Papy segue na frente pela Presidência da Câmara

Progressistas se articula, mas Papy segue na frente pela Presidência da Câmara

 

Partido Progressistas, da prefeita Adriane Lopes, aprofundou discussões para lançar um nome da legenda à Presidência da Câmara de Campo Grande. No entanto, o vererador Papy (PSDB) está adiantado nas articulações.

Conforme apurado, o PL, que tem os vereadores André Salineiro, Ana Portela e Rafael Tavares, ainda estão em articulações internas para seguir um caminho. Conforme Tavares adiantou ao TopMídiaNews na semana passada, o partido pode abrir mão da presidência em troca de comissões importantes, como a de Constituição de Justiça, a CCJ.

O Progressistas segue no mesmo ritmo do PL e agora que recebeu ordens de indicar um nome para a disputa. São quatro os parlamentares da legenda de Adriane – Beto Avelar; Professor Riverton; Maicon Nogueira e Delei Pinheiro.

Riverton comentou que a decisão interna será construída ainda. Também disse que parlamentares do Avante (Wilson Lands, Leinha) participarão das decisões.

”E isso vai passar também pela presidente municipal do PP e da Estadual [senadora Tereza Cristina]”, refletiu Riverton. O PP tem a segunda maior bancada da Casa (atrás do PSDB).

Papy

Enquanto isso, o vereador Papy, que vai entrar para o terceiro mandato, navega em águas mais tranquilas. Ele disse, nesta segunda-feira (11), desconhecer outra chapa na disputa.

Apoiado pelo presidente atual, vereador Carlão Comunitário (PSB), Papy chegou a contabilizar 15 nomes no início das articulações.

Papy defende o consenso, mas vê como natural a formação de outra chapa. No entanto, é o nome mais forte e com articulações mais avançadas na Casa. A defesa dele é por um Legislativo forte, com harmonia, independência e que garantia de governabilidade.

Fonte

Sair da versão mobile