Progressistas filiou, nesta quinta-feira (28) três vereados em Campo Grande. Marcos Tabosa, Tiago Vargas e Sandro Benites. Sendo assim fica com a maior bancada na Casa de Leis da Capital.
Sandro, que já era aliado da prefeita, deixou o PRD e agora está na mesma legenda da gestora. Vargas saiu durante a debandada de parlamentares do PSD e também vai tentar a reeleição. Tabosa sai do PDT, partido de esquerda, e engrossa a fileira de vereadores do Progressistas, que hoje tem viés conservador.
”Iremos fortalecer a gestão da prefeita na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande e trabalhar incansavelmente pelo progresso de nossa cidade”, comentou Sandro.
Já Tiago Vargas, que atualmente está inelegível, falou sobre a chegada à legenda.
”Meu muito obrigado, primeiramente a Deus e depois as duas mulheres guerreiras da direita em Mato Grosso do Sul, Prefeita Adriane Lopes e Senadora Tereza Cristina!”.
Telles é suplente e será candidato a vereador (Foto: divulgação)
Suplente
Chiquinho Telles, que foi vereador e atualmente é suplente, também assinou a ficha no PP. O secretário da Juventude de Campo Grande, MaIcon Nogueira, fez o mesmo.
Força
O PP agora conta com oito legisladores e mostra força na Capital contra sete do PSDB. A legenda é comandada por Tereza Cristina e também conta com a prefeita Adriane Lopes, o atual prefeito de Dourados, Alan Guedes e o deputado federal Luiz Ovando.
A janela partidária – intervalo que permite troca de partido de vereadores sem risco de perder o mandato, começou em 7 de março e vai até 5 de abril.