
Além disso, professores pedem melhores condições de trabalho O Fórum dos Segmentos da Educação Pública do Estado do Rio de Janeiro promoveu, nesta terça-feira (dia 11), um ato unificado com educadores das redes estadual e municipal do Rio de Janeiro, na Candelária, no Centro do Rio.
Entenda: Aposentados e pensionistas do Rio enfrentam dificuldades com benefícios desatualizados
Piso salarial da Enfermagem: Cálculo pode ser baseado em 30 horas semanais. PEC passa por consulta pública
Um dos principais pontos reivindicados é a busca por ajustes no orçamento e nos salários dos profissionais da categoria, tanto no âmbito estadual quanto no nacional. Além disso, os profissionais destacam o repúdio “às tentativas de criminalizar o direito à greve dos trabalhadores da Educação, visto como um direito legítimo de reivindicação”.
Os organizadores do evento esperam que o ato chame a atenção das autoridades competentes e da sociedade em geral para as demandas urgentes da Educação (rede pública).
Canal do EXTRA no WhatsApp: Entre no canal Servidor Público e não perca as principais notícias
Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Estado do Rio (Sepe), a mobilização e a pressão social são ferramentas para que mudanças que beneficiem tanto os profissionais da educação quanto os estudantes sejam implementadas.
Saiba-mais taboola
Fonte
Profissionais da Educação do Rio realizam ato unificado para cobrar melhorias salariais
