Sindicato cobra aumento salarial, climatização das escolas e outros direitos O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) realizará uma paralisação de 24 horas na próxima sexta-feira, 28 de março. O movimento contará com a participação de profissionais de educação das redes estadual e municipal de ensino do Rio de Janeiro.
Exclusivo: Confira aqui um tabelão de concursos elaborado pelo EXTRA com inscrições ainda abertas ou já encerradas, mas ainda em andamento, incluindo informações sobre os editais publicados
Na manifestação, os professores irão levantar uma série de reivindicações. Entre elas, estão o pagamento do piso nacional na carreira e a recomposição salarial imediata, além da implementação do Piso Nacional dos Funcionários.
Também será cobrada a climatização das escolas, visando um ambiente mais saudável para alunos e professores, e a defesa da animação cultural, com a migração dos ex-FAEP para um novo modelo de atuação.
Outra importante pauta é o fim da minutagem na hora-aula nas escolas municipais e a devolução dos descontos aplicados durante a greve na rede municipal do Rio de Janeiro.
Por fim, a climatização de todas as unidades escolares das redes públicas será uma das principais bandeiras, em busca de um espaço mais digno para a educação.
Fonte