Um crime brutal chocou Esperança Nova, no noroeste do Paraná, na manhã desta terça-feira, 20. De acordo com informações do g1, um professor de Educação Física, de 33 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma instituição de ensino na frente de alunos idosos. A ação do criminoso foi flagrada por câmeras de segurança do local.
Nas imagens, um homem usando capacete se aproxima por trás do educador, que estava conversando com uma mulher. Em seguida, ele dispara 15 vezes na região das costas da vítimaO suspeito usava uma blusa branca e a todomomento se manteve com o equipamento de segurança para dificultar sua identificação pelas autoridades.
O crime causou pânico na escola. Idosos que estavam no local para aula passaram mal e tiveram que ser socorridos a uma Unidade de Saúde mais próxima. Não há informações sobre o estado de saúde dos alunos que precisaram de atendimento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Ainda não se sabe a motivação do crime. Conforme informações já divulgadas, o professor era querido na região e não tinha desavenças públicas. A Prefeitura de Esperança Nova divulgou uma nota em que lamenta a partida precoce do profissional de Educação Física. “Era uma pessoa admirável, cuja vida tocou a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua partida deixa uma lacuna irreparável em nossas vidas e em nossos corações”.
O criminoso ainda não foi identificado. Também não se sabe como ele teve acesso ao local de trabalho da vítima. A polícia pede ajuda da população para conseguir identificar e prender o homem que matou o educador. As investigações devem começar através das imagens que foram registradas por câmeras de segurança da instituição.