Ícone do site SUDOESTE MS

Primeiro dia do 22º Arraial de Santo Antônio lota Praça do Rádio com mais de 10 mil pessoas

Primeiro dia do 22º Arraial de Santo Antônio lota Praça do Rádio com mais de 10 mil pessoas

O primeiro dia da festa junina mais tradicional de Campo Grande, Arraial de Santo Antônio, que chegou em sua 22º edição este ano, superou as expectativas e levou mais de 10 mil pessoas na Praça do Rádio Clube, na noite desta quarta-feira (12), conforme divulgado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). Casais, famílias e amigos, aproveitaram as diversas atrações com artistas renomados da Casa, comidas típicas, danças de quadrilha, celebrações religiosas e diversão garantida para todos os públicos de todas as idades.

A festa começa todos os dias às 18h, com apresentação das quadrilhas às 18h30, exceto nesta quinta-feira (13), que terá a missa do dia do padroeiro às 19h, seguida da apresentação dos shows, às 19h e às 21h.

Um dos momentos mais aguardados foi a apresentação das quadrilhas juninas. Com muita cor, música e animação, a apresentação desta quarta-feira ficou por conta do Colégio Nova Geração. O espetáculo também contou com a presença de intérprete de libras.

O Pároco da Catedral de Santo Antônio, Wagner Divino De Souza, agradeceu a parceria da Prefeitura e comemorou o recorde de público. “É só olhar para trás, sem dúvida já é nosso melhor público e vocês que fazem essa festa mais bonita”, disse.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ressaltou a importância da festa para a comunidade e entidades. “Nós trouxemos a festa para o centro para facilitar o acesso de todos e ela tem feito isso também abrindo espaço para as entidades trabalharem enquanto o povo curte, ajuda, aproveita o espaço”.

A abertura dos shows ficou por conta do quinteto já conhecido e querido, o Grupo Tradição, que subiu ao palco às 19h e tirou o povo do chão com sucessos como O Caldeirão e Barquinho.

Em seguida, foi a vez da dupla sertaneja mais doce e famosa da Capital, que entregou muito alto astral com os rits famosos como Balada Louca e Fim de Semana, que também embalaram a noite de casais que buscaram uma programação diferente para a comemoração do dia dos namorados.

 

Ansiosos pelo show do Munhoz e Mariano, o casal Evelin da Luz e Cleyton de Souza, chegou cedo para curtir a festa. “A gente sempre vem porque os shows são muito bons e eu queria muito ver Munhoz e Mariano, então aproveitamos para comemorar nosso dia aqui, comendo um carreteiro e curtindo uma boa música”, contou Evelin.

Juntos há 43 anos, Sônia Pedro e Carlos Pedro contam que participar do Arraial virou uma tradição do casal. “Nós amamos a festa, é um lugar que todo mundo vem, participa, se diverte. Hoje no dia dos namorados a gente pensou em sair, mas é um dia muito disputado, então não perdemos a oportunidade de participar da abertura do Arraial e curtir essa noite linda juntos”, diz Sônia.

Alexandra Paola conta que sempre frequentou o Arraial de Santo Antônio com a família e agora mantém a tradição com o marido Robson Costa. “Minha família é nordestina, do sertão da Paraíba, então essa festa é um aconchego para mim e nós adoramos. Eu ainda trabalho hoje, mas não podia perder a abertura e viemos antes”, pontuou Robson.

O Arraial de Santo Antônio de Campo Grande também é aguardado com ansiedade por muitas Organizações Sociais sem fins lucrativos que veem neste período uma oportunidade de levantar renda com a venda de produtos durante todos os dias de evento.

Karine Sodré, saiu do serviço e foi direto com os pais e os dois filhos de 2 e 10 anos aproveitar. “É costume já, todos os anos a gente vem. Pelas delícias que tem muita opção de comida boa e pela diversão, nossa e das crianças, além de ajudar na arrecadação das Instituições, que também é um costume que temos e é extremamente importante para nossa sociedade e para as entidades que conseguem desempenhar seu trabalho melhor ao longo do ano”.

É a expectativa da Associação Pantanal dos Surdos de MS (APSMS), que participa do evento pela primeira vez este ano e promove a inclusão dos surdos no esporte. Presidente da Associação, Alessandra Souza conta que a arrecadação garante fundos para investimento no esporte, foco da entidade. “Nós estamos muito felizes porque queríamos muito estar envolvidos em eventos e nós temos atualmente 60 surdos no projeto que estão dando apoio hoje e sendo incentivados também. É um sonho mostrar nossa participação, ter visibilidade e ainda arrecadar”.

Neste ano são 35 barracas com uma diversidade gastronômica, bebidas, peças em artesanatos e até espaço kids.

Participando do evento há pelo menos quatro anos, a presidente do Projeto Girassol, Auxiliadora Mendes, conta que a arrecadação do Arraial ajuda a manter o projeto com o pagamento de contas como água, luz, alimentação e até viagem para os assistidos. “Nós atendemos crianças a partir dos 6 anos até os 17, do Tarumã, Serra Azul e bairros da região com o ensino de música e essa festa nos ajuda muito. É um momento de celebração e solidariedade. Ano passado nós saímos extremamente felizes e cremos que esse ano vai ser ainda melhor”, conclui.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), ainda conta com uma área destinada à venda de artesanatos, onde os visitantes podem adquirir produtos confeccionados por artesãos locais, promovendo a economia solidária e a valorização da cultura regional.

Programação

Na quinta-feira (13), dia de Santo Antônio, haverá procissão dos fiéis do padroeiro de Campo Grande com saída prevista às 18h da Catedral Santo Antônio em direção até a Praça do Rádio Clube. Às 19h será celebrada a Santa Missa no local. Os shows da noite ficam por conta da Fraternidade São João Paulo II às 20h, e na sequência, a dupla sertaneja João Haroldo e Betinho, às 21h30.

Na sexta-feira (14), a animação fica por conta da dupla Pedro e Evandro às 19h, Tostão e Guarani às 20h e Trio Violada às 21h.

No sábado, dia 15, às 19h, Max Henrique agita a penúltima noite de festa no Arraial às 19h, a dupla Victor Gregório e Marco Aurélio se apresenta às 21h.

O encerramento dos shows, no domingo (16), fica por conta do grupo de forró Ipê da Serra às 18h, seguido da dupla sertaneja Alex e Ivan, que se apresenta às 20h.

#pratodosverem    Na matéria há onze fotos: 1) Mostra o público da primeira noite do Arraial de Santo Antônio, na Praça do Rádio Clube; 2) bailarina vestidas com roupas coloridas e segurando guarda-chuvas também coloridos durante número artístico; 3) Pároco da Catedral de Santo Antônio, Wagner Divino De Souza; 4) Pároco da Catedral de Santo Antônio, Wagner Divino De Souza e Prefeita Adriane; 5) Grupo Tradição durante apresentação; 6) Dupla Munhoz e Mariano no show de fechamento da noite; 7) O casal Evelin da Luz e Cleyton de Souza; 8) O casal Alexandra Paola e Robson Costa; 9) Karine Sodré, acompanhada dos pais e os dois filhos de 2 e 10 anos; 10) Equipe da Associação Pantanal dos Surdos de MS (APSMS), na barraca da instituição; 11) Auxiliadora Mendes, trabalhando na barraca do Projeto Girassol.



Fonte

Sair da versão mobile