Primeira escola pública de marketing digital do país muda a vida de milhares de jovens

Com visão futurista e dedicação à educação e ao desenvolvimento econômico, a prefeita Adriane (PP) criou em Campo Grande a primeira Escola Pública de Marketing Digital do Brasil.  Um projeto inovador visando a capacitação de novos profissionais para atuarem em um mercado de trabalho em franca expansão. Com o uso apenas de um celular, milhares de jovens têm a possibilidade de mudar a sua realidade e se tornarem verdadeiros criadouros de conteúdos e serem bem remunerados pelos seus serviços.

“Com a inauguração da primeira Escola Pública de Marketing Digital do Brasil, estamos preparando nossos jovens para os desafios do futuro, oferecendo a eles as ferramentas necessárias para se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo e digitalizado. Hoje, praticamente todo mundo tem um celular em mãos e tendo a capacitação necessária pode transformar um simples aparelho em uma ferramenta  de trabalho incrível. Nos bairros existem diversos comércios e prestadores de serviço que precisam de uma maior visibilidade na internet. E estamos oportunizando que estes jovens possam ser estes profissionais que o mercado precisa. Este é mais um passo importante para garantir que Campo Grande continue crescendo de forma inovadora e sustentável, valorizando a educação e o desenvolvimento econômico”, disse a prefeita Adriane.  O projeto é desenvolvido por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv).

Hoje, 94% das empresas adotam o marketing digital como estratégia de crescimento, explorando cada vez mais as possibilidades da internet para alavancar seus negócios. Reconhecendo essa tendência, a Sejuv qualificou mais de 1.400 jovens entre 2023 e 2024, em cursos como Copywriter, Vendas nas Redes Sociais, LinkedIn, Inteligência Artificial, Social Media, Google Empresas, e Gestão de Tráfego.

Com base nessa experiência e na crescente demanda, a equipe técnica da secretaria visualizou uma oportunidade única: organizar esses conteúdos em cursos modulares e independentes, com carga horária diária de 4 horas e 20 horas semanais. O programa já em funcionamento oferece cinco cursos especializados, abrangendo desde os fundamentos essenciais até técnicas avançadas de vendas no mercado digital.

Até o momento, a Escola Pública de Marketing Digital já certificou 1.046 alunos, oferecendo uma oportunidade inédita para jovens acima de 15 anos ingressarem no mundo do marketing digital. Essa iniciativa da gestão impulsiona a qualificação profissional dos jovens de Campo Grande e fortalece o desenvolvimento econômico da cidade, preparando-a para o futuro.

Os módulos são organizados semanalmente, iniciando com Fundamentos do Marketing Digital, seguido por Social Media e Google, Gestão de Tráfego, Automação no Marketing, e finalizando com Vendas no Marketing Digital. As aulas são ministradas na sede do Parktec, localizada na Av. Rachid Neder, 760, no bairro Monte Castelo, com carga horária de 20 horas semanais para cada curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-3577.

Com uma gestão inovadora, eficiente e comprometida com o desenvolvimento sustentável e a educação de qualidade para todos, a prefeita Adriane se consolida como gestora comprometida com o futuro de Campo Grande. O mundo é digital e a Capital oferece políticas públicas para incentivar essas iniciativas.



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