Vendedor de 32 anos, preso por deixar três cães morrerem à míngua, em uma casa na Vila Nasser, justificou a ausência de cuidados com os bichos. Ele disse que fica mais na casa da namorada, em Campo Grande.
O caso ocorreu no Residencial Cecília Meirelles. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista, a DECAT, recebeu várias denúncias e constatou grave crime de maus-tratos.
Conforme a divulgação do delegado Bruno Urban, três cães morreram e o dono relatou que os ensacou e jogou no lixo.
A casa, segue a polícia, estava tomada por fezes, carrapatos, pé de goiaba com frutos podres no chão, vários focos de dengue e falta de higiene total.
Na ação da DECAT, três animais foram resgatados repletos de carrapato, debilitados e foram levados ao CCZ para tratamento.
O suspeito disse que não tem tempo nem condições de cuidar os animais, e iriam morrer, já que ele não fica na residência e sim na casa da namorada.
Os vizinhos o denunciaram, já que os carrapatos estão invadindo as casas, e há focos de dengue. O homem vai passar por audiência de custódio, e, segundo o delegado, não haverá valor estipulado de fiança para ele.