A 7ª edição do curso “Gestão de Marketing Esportivo”, realizado na faculdade ESPM, acontecerá entre os dias 1º e 5 de julho e terá Ivan Martinho, professor de marketing e presidente da World Surf League (WSL) na América Latina, como curador.
Dividida em cinco aulas, a oficina oferece uma oportunidade para profissionais da área, gestores de marca e alunos que pretendem desenvolver um pensamento estratégico e utilizar o esporte para ingressar na indústria esportiva ou aprimorar conhecimentos.
Além de ministrar aulas de pós-graduação, Ivan também comanda todos os eventos da WSL na América Latina, atua como um dos apresentadores do podcast sobre negócios esportivos “Patrocinei!” e é colunista da Máquina do Esporte.
Outros nomes com relevância no mercado, como Eduardo Picarelli, diretor do Grupo Heineken no Brasil, e Gustavo Herbetta, diretor de marketing do Comitê Olímpico do Brasil (COB), estão confirmados como palestrantes.
Com o propósito de capacitar o aluno a pensar e utilizar estrategicamente o esporte como plataforma de comunicação, construção de marca e treinamento de abordagens comerciais, o curso já realizou seis edições até o momento.
“O curso visa a proporcionar uma compreensão ampla da indústria esportiva, combinando teoria e prática para capacitar tanto iniciantes quanto profissionais experientes. Ao compartilhar conhecimentos e experiências do mercado real, podemos desenvolver a jornada individual dos alunos e impulsionar o marketing esportivo de maneira significativa”, destacou Ivan Martinho.
Com o curso, o executivo tem como objetivo proporcionar uma visão ampla sobre os fatores que chamam a atenção das marcas brasileiras e internacionais ao se associarem a propriedades esportivas.
Com inscrições limitadas, o prazo para a compra do curso se encerrará no dia 30 de junho. Além de um certificado no término do curso, os participantes serão integrados a um grupo no WhatsApp para aproveitar a troca de informações e experiências. Mais detalhes podem ser encontrados no site oficial.