Ícone do site SUDOESTE MS

Prefeitura sanciona protocolo de segurança às mulheres no transporte coletivo

Prefeitura sanciona protocolo de segurança às mulheres no transporte coletivo

Prefeitura de Campo Grande sancionou lei aprovada na Câmara Municipal e que cria protocolos de segurança para as mulheres no transporte coletivo urbano. A divulgação ocorreu nesta segunda-feira (15). 

Conforme o Diário Oficial do Município, o rol de procedimentos visa o enfrentamento da violência contra as mulheres. O teor da lei é voltado para os usuários, motoristas e funcionários do transporte coletivo da capital. 

A legislação quer estimular todos os envolvidos a atuarem – direta ou indiretamente – em situações de violência contra a mulher. Entre as intenções está a de coibir o abuso sexual no âmbito do transporte urbano. Campanhas educativas também deverão ser criadas. 

Um dos destaques é os funcionários do setor devem acionar o aparato policial imediatamente ao perceber ou receber denúncia de violência. Eles também devem acionar o Conselho Tutelar caso a agressão seja contra pessoa menor de idade. 

As empresas que compõem o sistema de transporte devem disponibilizar, a pedido das vítimas, imagens dos casos de abuso sexual ou violência registradas por câmeras dos veículos. 
 



Fonte

Sair da versão mobile